...

Que evento foi esse! Para os amantes da cultura coreana, a Hallyu Rio foi um verdadeiro parque de diversões. Muito bem organizado, diga-se de passagem. Começou na hora que deveria começar e terminou na hora que deveria terminar. Quanto a isso, não tem o que reclamar. Mas vamos por partes.

Assim que entrava, se dava de frente para uma incrível área, com um palco enorme e um telão passando o melhor dos MVs. A plateia estava divida em dois lados, para que o meio formasse uma pista de K-Pop, no final do evento.

Hallyu Rio – evento de cultura coreana

A Hallyu Rio ainda contou com o segundo andar em pleno funcionamento. Além das áreas reservadas para o pessoal do cover e da imprensa, havia dois corredores: um com produtos para serem vendidos, e outro que trazia comidas típicas.

A parte da venda tinha as mais diversas lojas, envolvendo beleza, K-Pop e doramas, com dois estantes, em especial, dos patrocinadores. Um da produtora HDM Produções, responsável pela vinda do grupo BLACK6IX ao Brasil, e o outro da agência de turismo World Study, que comanda o programa que leva à Coreia com a YouTuber Thais Midori.

Já a área de comida, do restaurante Hanguk House, fez tanto sucesso que a comida acabou antes do fim do evento. Pessoal realmente queria experimentar a comida típica.

Hanguk House fez tanto sucesso que a comida acabou antes do fim do evento

Começando com as atrações de palco, o Grupo Crescer – Artes Marciais deu um show de Taekwondo, demonstrando um pouco dessa arte milenar. Em seguida, tivemos aula de hangul, com algumas curiosidades e história por trás do alfabeto coreano.

O primeiro concurso foi o de canto. Sim, sete pessoas mega talentosas se apresentaram cantando músicas em coreano. May, Cami, Davi Oliver, Ana Lacopo, Amanda Samuel e a dupla Thai & Davi deram um verdadeiro show de canto, cantando sucessos desde Ailee até Sistar. O grande prêmio ficou para o Davi Oliver, que se apresentou com “Mind Your Own Business”, da cantora Ailee, e o grande destaque foi Amanda, que cantou de forma surpreendente “Goose’s Dream”, da In Soo In.

Davi Oliver foi um verdadeiro show de canto

Logo depois, a YouTuber Aline, do canal “Many Place 2 Go”, fez uma palestra sobre “Você na Coreia”, unindo às responsáveis da agência de turismo World Study, que explicaram como funciona o programa que leva à um intercâmbio de um mês na Coreia da Sul, junto com a YouTuber Thais Midori.

Chegou a vez do concurso cover de dança. 10 grupos fizeram incríveis performances no palco e havia momentos que realmente parecia que o grupo estava lá, de tanta euforia que foi da plateia. De BTS, passando por Momoland até BigBang, os grupos Aileeance, Venus, Doublebig, Magical, Ayoblack, Sick, Xtep, Queens, Recycle e Phoenix fizeram a festa no palco. O grande destaque foi o grupo Recycle, que trouxe o clássico “La La La” do BigBang de volta à 2018 e o vencedor foi Xtep, com um cover incrível de “Not Today”, do BTS.

O grande destaque foi o grupo Recycle, que trouxe o clássico “La La La” do BigBang de volta à 2018

Encerrados os concursos, foi a vez de um quiz dedicado aos fãs de dorama. Uma representante da plataforma de streaming exclusivamente dedicada aos dramas, Viki, foi a grande mentora da brincadeira, que trouxe diversos OSTs (trilhas sonoras das novelas) e tinha que descobrir de qual drama coreano pertencia. A vencedora levou uma mochila da World Study.

Para finalizar o evento, o momento que todos estavam esperando: a pista foi liberada para os K-Poppers presentes dançarem.

O Hallyu Rio foi um evento memorável, ficamos no aguardo para as próximas edições.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI