Não há idol, seja grupo ou solo, que resista, ou que ganhe alguma premiação, sem o apoio dos fãs. Não importa o quão árduo tenha sido o caminho trilhado, os fãs são a base de toda a carreia de quem faça parte dessa indústria. São eles que dão o primeiro lugar nos programas musicais, além de vários outros prêmios nas mais diversas premiações. São eles que dão dinheiro nos álbuns lançados, visualizações nos MVs, lotam estádios, compram os produtos, e assim vai.

Os fãs de K-Pop são pessoas devotas: escutam as músicas, aprendem as coreografias e, principalmente, tentam demonstrar total apoio aos seus artistas, incluindo homenagens. Estamos falando do K-Cover.

De acordo com o dicionário online de português, a definição para cover é: “pessoa (ou grupo de pessoas) que apresenta imitações de um(a) artista, um(a) cantor ou banda famosa”, ou seja, no caso do K-Pop, são pessoas ou grupos que imitam determinada coreografia, incluindo figurino e expressões faciais de algum idol e se apresentam em eventos. Esse fenômeno virou febre no mundo todo.

Todo ano acontece o maior evento cover do mundo, em Changwon, na Coreia do Sul. O K-Pop World Festival é organizado pelo Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul com o apoio de inúmeras agências governamentais e leva os melhores covers do mundo todo para se apresentarem no palco do festival. Os grupos são escolhidos a partir de inúmeras etapas em várias cidades no mundo todo. Em 2014, foi a vez do Brasil receber a 4ª edição em etapa regional. A seletiva aconteceu em Brasília e contou com o apoio da Embaixada da Coreia do Sul junto com o Comitê KoreaON. O evento tem por objetivo expandir a Onda Hallyu e mostrar mais cidades aptas em receber eventos desse porte.

No Brasil, competições do estilo cover estão sempre surgindo, e desde 2014 há um crescimento dos K-Covers, como são chamados os grupos covers de K-Pop, que se influenciam pelo estilo irreverente que o gênero traz e adaptam para suas vidas. As competições se misturavam à cultura japonesa, pois eram realizadas dentro dos eventos de anime, porém, é um cenário que vem mudando, já que mais eventos exclusivos de K-Pop estão aparecendo.

Confira Também: Hallyu Rio | Um Evento De Cultura Coreana No Coração Do Méier

Para quem gosta de dançar, no próximo domingo (08), o Imperator, no Rio de Janeiro, vai receber a Hallyu Rio, um evento exclusivamente voltado para a cultura coreana e vai contar com um super concurso cover em um palco que inúmeros artistas, tanto nacionais quanto internacionais, já se apresentaram.

Se não gosta de se apresentar, mas ainda quer dançar, não se preocupe que o evento também vai contar com uma pista incrível de K-Pop, para você se divertir com os seus amigos imitando as coreografias. Além do K-Pop, culinária típica, vestimenta tradicional e alfabeto coreano também estarão presentes, junto com diversas lojinhas para você achar o seu produto ideal.

Garanta já o seu ingresso pelo site da Ingresso Rápido e curta esse evento.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?