...
Veja Franklin Texeira conversou conosco sobre seu livro "Visão Noturna" e o horror queer.

Divulgando a sua obra na Bienal do Livro 2023, Franklin Teixeira conversou conosco sobre seu livro “Visão Noturna” e o horror queer. Junto com a Editora Intrínseca, o autor apresentou mais de seu lançamento e teve contato com seus leitores. Com exclusividade ao Manual Geek, Franklin Texeira falou de suas inspirações para sua obra:

Veja também- Bienal do Livro 2023: O evento de recordes históricos

Você alguma vez na vida já tinha imaginado esse momento: Lançar um livro na bienal e por uma editora grande? Qual o sentimento?

Para ser bem sincero, já. Porque, justamente, um dos motivos de ter escrito esse livro é que queria lançar junto com editora e participar da Bienal. Mas, não imaginava que seria pela Intrínseca, porque ela é muito especial para mim e incrível. Mas, com a ajuda do destino e da minha agente, consegui e estou muito feliz de estar aqui. Ainda mais essa semana, que está bem cheio, e estando em contato com os leitores.

Pode nos contar um pouco sobre “Visão Noturna”?

“Visão Noturna” é um livro que gosto de chamar de horror queer , porque tem os elementos do suspense e terror e trata da cultura queer e LGBTQUIAP+. Os protagonistas são dois garotos que tem um canal chamado “Visão Noturna” e eles fazem documentários de lendas urbanas. Então, eles vão para a região serrana do Rio, no interior, para investigar as diversas lendas que essa cidade tem. E nisso o protagonista, Theo, tem que lidar com os sentimentos que está começando a sentir pelo melhor amigo. Eu gosto brincar que é um terror real com um terror de sentimentos.

Qual foi sua inspiração para desenvolver a obra?

Esse projeto começou a ser pensado há muitos anos e era um romance contemporâneo. Mas, quanto mais eu escrevia, mais eu colocava suspense, terror e investigação. Com o passar do tempo, o livro foi tomando outra forma e ,na época em que escrevi, minha intenção era publicar com alguma editora e me parecia que um livro contemporâneo iria emplacar mais fácil. Mas, não consegui e acabei colocando esses elementos de suspense que sempre me atraíram muito e, por acaso, com a Intrínseca, me pediram para acentuar mais e colocar mais terror no livro.

Franklin Texeira conversou conosco sobre seu livro "Visão Noturna" e o horror queer.

Como foi o processo de criar uma história de suspense e juntar com a construção de um romance?

Foi uma coisa muito natural, porque eu sempre gosto muito de obras, tanto livros, filme e séries, que fazem essa mistura. A minha grande inspiração que tenho é a série Twin Peaks, que é bem antiga, mas é muito influente. Se você assistir, a série parece que é uma novela, porque tem muitos elementos exagerados. Mas, depois vai entrando o suspense, a investigação, o terror, a comédia e eu gosto muito desse tipo de obra que mistura vários gêneros. Então, para mim, é muito natural fazer essa mistura, do suspense com terror num romance, e um influenciando o outro.

Qual foi o livro que te fez virar autor?

Acho que foram em dois momentos: O autor que eu mais li ( que tive mais contato com todos os livros) foi a Anne Rice, com os vampiros dela, que tem a mistura do sobrenatural com os sentimentos e ela me fez ir por esse caminho com as minhas histórias. Depois de virar mais adulto foi o Murakami, um autor japonês, que coloca em suas  histórias o sobrenatural e o bizarro e, também, puxa pelo drama pessoal.

Cite 3 autores nacionais que você indica para todo mundo.

Vitor Martins, que quando comecei a andar na Bienal mesmo, fiz amizade com ele e adoro os livros. A Olívia Pilar, minha colega de editora e escreve muito bem. E o Renato Ritto, que também é meu colega de editora. E são três autores que todo mundo vai gostar e se divertir muito.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!