...
Confira os filmes que parecem uma sessão de terapia

Ás vezes, só precisamos de uma nova perspectiva e, por isso, trouxemos alguns filmes que parecem uma sessão de terapia. Afinal, quem nunca teve um desconforto emocional? Seja em relacionamentos, conflitos em nossas vidas, problemas no passado que acabam influenciando o presente. Quando assistimos alguns longas percebemos personagens entrando em jornadas existenciais como se estivessem em uma grande terapia. Pensando nisso, separamos uma lista com filmes que parecem uma sessão de terapia:

Não perca também: Filmes e séries com Pedro Pascal para você ver

1.Um Lindo dia na Vizinhança (Netflix)

Na trama, conhecemos um rabugento jornalista Lloyd Vogel (Matthew Rhys) que após uma ordem de sua chefe, precisa fazer um texto de 400 palavras sobre o famoso apresentador de público infantil, Fred Rogers (Tom Hanks). Conforme vai conhecendo mais a fundo seu entrevistado, o protagonista começa a passar por mudanças profundas na sua forma de pensar e expressar seus sentimentos, principalmente com o recém aparecido pai.

2. Soul (Disney +)

A história acompanha a jornada de Joe Gardner, professor de música do ensino médio, para se tornar um músico de jazz. No mesmo dia em que recebe uma oportunidade, ele sofre um acidente. Assim, a sua alma é transportada para o “Seminário Você”, onde almas se desenvolvem e adquirem paixões (ou propósitos de vida) antes de serem enviadas à Terra. Neste local, Joe é encarregado de ajudar a alma 22 a encontrar a sua paixão enquanto tenta retornar à sua vida na Terra. Este é um belo filme que destaca a importância do autoconhecimento e de apreciar as pequenas alegrias da vida, mesmo quando você não possui uma paixão ou não sabe qual ela é.

3.Tão Forte e Tão Perto (HBO Max)

Oskar Schell (Thomas Horn) é um garotinho que precisa aprender a lidar com a morte do pai, Thomas Schell, (Tom Hanks) após o atentado de 11 de setembro. A trama mostra como a perda modificou o comportamento de Oskar, bem como seu relacionamento com a mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano após o incidente, Oskar encontra uma chave misteriosa em um envelope no closet do pai e embarca em uma caça aos tesouros por Nova York, conhecendo várias pessoas pelo caminho. Um filme tocante sobre sentimentos, luto e valorização da vida sob a ótica de uma criança.

4.A Vida Secreta de Walter Mitty (Star +)

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

5.Pássaro Branco na Nevasca (Prime Video)

Na trama, conhecemos um pouco melhor a história de Katrina (Shailene Woodley), uma jovem que vive no final dos anos 80 com os pais em um bairro de classe média no interior dos Estados Unidos. Kat tem inúmeras barreiras provocadas pela difícil relação com os pais. Quando sua mãe desaparece sua vida e a de todos ao seu redor, anos se passam e Kat ainda se vê envolvida por esse misterioso sumiço.

 

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!