Veja filmes que foram para os palcos da Broadway

Das telas de cinema para a atuação de teatro musical, vamos ver alguns filmes que foram para os palcos da Broadway. Na verdade, vira e mexe vemos peças musicais que fizeram um grande sucesso no circuito do teatro sendo transformadas em obras cinematográficas. Mas, sabia que o ciclo já se inverteu algumas vezes? Por isso, confira nossa lista com filmes que foram para os palcos da Broadway:

Escola do Rock:

O filme de 2003, com Jack Black, se tornou, em seu lançamento, a maior comédia musical da história do cinema – até ser destronada, em 2015, por A Escolha Perfeita 2. Mas, ganhou a sua própria adaptação na Broadway em 2015, com músicas de Andrew Lloyd Weber. A peça foi bem recebida e indicada em quatro categorias no Tony, incluindo melhor musical, mas não levou nenhum. Além disso, a apresentação ganhou versão nacional, que também foi um sucesso.

Meninas Malvadas:

Pois é, até o filme icônico dos anos 2000 também recebeu uma versão musical. A peça, assim como o longa, foi escrita por Tina Fey, com composições de seu marido, Jeff Richmond, que também compôs trilhas de Saturday Night Live, 30 Rock e Unbreakable Kimmy Schimdt. A peça foi indicada em 12 categorias no Tony Awards, incluindo melhor musical.

Veja também- Meninas Malvadas: A versão musical estará no Paramount +

Shrek:

“Shrek: the Musical” traz um espetáculo com músicas de Jeanine Tesori, texto e letras de David Lindsay-Abaire. Aliás, é baseado no filme produzido pela Dreamworks em 2001, e no livro Shrek!, de William Steig, publicado em 1990. A história segue o mesmo enredo do primeiro longa, só conta com mais desenvolvimento no enredo.

Beetlejuice/ Os Fantasmas se Divertem:

Lançado em 1988, Beetlejuice é um queridinho entre os filmes de halloween. Especialmente, devido ao protagonista do longa. Em 2018, a versão teatral chegou aos palcos e, em 2019, estreou na Broadway. Em seguida, conquistou oito indicações ao Tony Awards, a maior premiação do teatro. E agora, vai conquistar o coração dos brasileiros, pois o musical terá sua versão, em outubro de 2023.

Moulin Rouge:

Apesar da abordagem teatral icônica, o longa só chegou aos palcos em 2018 e à Broadway em 2019 como “Moulin Rouge! The Musical!”. Dessa forma, o sucesso da peça foi tanto que o musical passou o rodo no Tony 2021, vencendo 10 categorias. Entre elas, o espetáculo levou, por exemplo, o prêmio de melhor musical e Aaron Tveit, protagonista da peça, saiu como o melhor ator.

Não perca também-“A Cor Púrpura” ganha novo filme musical para 2023

A Família Addams:

Com letras e música por Andrew Lippa e um livro por Marshall Brickman e Rick Elice, o show é baseado nos personagens criados por Charles Addams. Depois de fazer um sucesso na TV e no cinema, o grupo foi se apresentar no teatro musical do mundo e , também, aqui no Brasil. A casa da família, liderada pela Morticia e seu marido Gomez, está um tumulto. Wandinha, agora com 18 anos, convida seu namorado, Lucas e sua família “normal”, para conhecer os Addams.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO