Veja tudo da nova versão de “A Cor Púrpura”

Após 37 anos desde a primeira adaptação de “A Cor Púrpura” para as telas, a obra ganha um remake musical em 2023 com um elenco completo. A história baseada no livro homônimo de Alice Walker, lançado em 1982, também  terá como base o premiado musical da Broadway. Sendo que este estreou em 2005 e conquistou 11 indicações ao Tony Awards. Ainda mais,  terá produção de Oprah Winfrey e Steven Spielberg. Portanto, saiba tudo sobre a nova versão de “A Cor Púrpura”:

Conheça a história do livro:

Obra-prima da premiada escritora Alice Walker, conta a história de Celie, uma mulher negra que vive no Sul rural dos Estados Unidos. Especificamente, durante o período de segregação racial. A jovem sofre os mais diversos tipos de violência de seu padrasto e do homem com quem é obrigada a se casar. Mas, sua vida muda consideravelmente após a chegada de Shug Avery, amante de seu marido, que a ajuda a descobrir mais sobre si mesma.

 

Compre aqui o livro

Como será o novo filme?!

Alguns anos depois do lançamento do livro, “A Cor Púrpura” ganhou um filme em 1985, com direção de Steven Spielberg. E contava com nomes marcantes, como Danny Glover, Whoopi Goldberg e Rae Dawn Chong. O sucesso foi tanto grande que foi indicado a 11 Oscars. Em 2005, o enredo conquistou uma versão musical para a Broadway, no qual permaneceu até 2008. E também obteve uma nova montagem, no ano de 2016, rendendo à produção 2 Tony Awards. 

Decerto, a próxima obra se inspira na produção literária e a versão de palco, sob roteiro de Marcus Gardley, da série da Apple TV+ “Fundação“. Além disso, a direção fica a cargo de Blitz Bazawule, cineasta por trás do filme “Black is King“, de Beyoncé, e produção de Oprah Winfrey e Steven Spielberg. Aliás, diante de seus selos Harpo Films e Amblin Entertainment, respectivamente, além da Warner.

Quem estará no elenco?

Saiba mais sobre a nova versão de “A Cor Púrpura”
Elenco da nova versão de “A Cor Púrpura”

Com elenco definido, vamos comentar um pouco sobre cada artista. Em primeiro lugar, Fantasia Barrino será a protagonista Celie, repetindo o sucesso do papel vivido no palco em 2007. Incluindo que Halle Bailey, no qual a será Ariel no live-action de “A Pequena Sereia”, dará vida a irmã da personagem principal, Nettie. Danielle Brooks como Sofia, que também repete o papel vivido no palco recentemente, e que lhe rendeu uma indicação ao Tony. Sem contar que temos Colman Domingo como Mister e Taraji P. Henson como Shug Avery. Para finalizar, Corey Hawkins como Harpo, e a cantora H.E.R. como Squeak. Ou seja, temos tudo para nos surpreendemos com essa narrativa. Afinal, com essa equipe e um enredo único, precisamos estar prontos para possíveis lágrimas.

A nova versão de “A Cor Púrpura” terá previsão de estreia para 20 de dezembro de 2023.

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO