Você sabia que pode visitar o icônico cenário de “Outlander”? Sim, pode não ser exatamente o que esperamos, mas vale a pena. Aliás, todos os locais da série são magníficos e nos dá vontade de ir para Escócia logo. Mas, vamos comentar que você visitar o icônico cenário de “Outlander”:

Leia também- Por que você deve assistir Outlander?

Tá, mas o que é “Outlander”?

Para quem não conhece, Outlander foi baseada em livros de Diana Gabaldon e conta a história de amor de um casal que vive há 200 anos de diferença um do outro, mas se encontraram através de um “círculo de pedras místico”, uma espécie de portal do tempo. A série mostra a luta dos jacobitas, escoceses que queriam por mais um Stuart no trono do Reino Unido e as batalhas entre as tropas da coroa inglesa e escoceses. Os protagonistas são Claire Beauchamp (inglesa, enfermeira que vive em 1940) e Jamie Fraser (escocês, jacobita que vive no século 18).

Veja como visitar o icônico cenário de "Outlander"
Cena da série “Outlander”

Craigh Na Dun:

Trata-se de um círculo de pedras enormes situado nos arredores da cidade de Inverness, nas Terras Altas da Escócia. É através dessas rochas que, acidentalmente, Claire viaja de 1945 para 1743, quase 200 anos antes. Com o sucesso estrondoso de “Outlander”, muitos entusiastas têm procurado por um cenário equivalente a Craigh na Dun na Escócia. Porém, até o momento, não o encontraram. E nunca o encontrarão, pois o portal infelizmente não existe fora da ficção. Ele é, na verdade, fruto da imaginação de Diana Gabaldon, autora dos livros nos quais o seriado é baseado.

Onde é o local do icônico cenário de “Outlander”?

Confira mais visitar o icônico cenário de "Outlander"

Onde, portanto, foram gravadas as cenas de Craigh na Dun? A produção usou como locação o pequeno vilarejo escocês de Kinloch Rannoch, na área administrativa de Perth e Kinross. De acordo com a página oficial do lugar, as filmagens ocorreram mais especificamente em Rannoch Moor, uma extensão de terra pantanosa com vista para o lago Rannoch e para o campo. As pedras, por sua vez, são feitas de isopor e foram inseridas ali.

Mas, devido ao sucesso da produção, o local é conservado para os fãs e entusiastas, que geralmente vão lá para apreciar a vista e (quem sabe) recriar o pôster icônico da obra. Mesmo sem ítens, o ambiente tem significado e importância. Ou seja, merece nossa atenção e admiração.

Confira mais cenas de Craigh na Dun, de “Outlander”

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO