...
Veja mais sobre o lançamento "Especulações cinematográficas"

Trazendo toda sua experiência para os livros, “Especulações cinematográficas” mostra o olhar de Quentin Tarantino sob a sétima arte. Lançado pela Editora Intrínseca, temos uma obra vinda de um diretor cheio de referências. Sem contar que vemos as principais inspirações de sua carreira e que acrescentaram em suas obras. Mas, vamos com calma e falar mais de “Especulações cinematográficas”:

Não perca também- Resenha: Fantasmas, de Raina Telgemeier

Sinopse:

Veja tudo sobre o lançamento da Editora Intrínseca, "Especulações cinematográficas"Um dos mais célebres cineastas contemporâneos, Tarantino parece ser o maior entusiasta vivo do cinema. Em entrevistas, o diretor sempre comentava sobre o desejo de um dia escrever livros sobre filmes. E é isto que o leitor tem em mãos agora. Especulações cinematográficas é tudo que os fãs de Tarantino — e todos os cinéfilos — esperavam: uma obra magnífica sobre a sétima arte.

Construído sobretudo em torno dos principais filmes norte-americanos da década de 1970 — aos quais Tarantino assistiu pela primeira vez quando ainda era um jovem que adorava ir ao cinema —, este livro alia rigor intelectual a uma perspicácia ímpar e boas doses de descontração e entretenimento. É uma combinação de teoria do cinema, críticas de filmes, reportagem habilidosa, curiosidades e fascinante história pessoal, na voz singular de Tarantino. Conforme discorre sobre diversas obras, analisando direções, produções, escalações e atuações, o autor especula caminhos possíveis para cada filme e compartilha sua extraordinária visão sobre cinema — algo que apenas um dos maiores artistas de todos os tempos poderia oferecer ao público.

Uma rica análise cinematográfica, a obra retrata diferentes períodos da história dos Estados Unidos, além das mudanças mais marcantes no cinema e na sociedade. Em sua estreia como autor de não ficção, Tarantino oferece ao leitor uma oportunidade única de navegarmos por sua mente artística e sabermos mais de suas opiniões e memórias pessoais. Especulações cinematográficas é, em essência, uma história de amor pelo cinema e por todas as suas fascinantes nuances.

Quem é Quentin Tarantino?

Dono de uma imaginação vibrante, é um dos maiores expoentes do cinema de uma geração. Sua assinatura está em filmes que adquiriram o status de clássicos, entre eles, Cães de Aluguel, Pulp FictionKill BillBastardos Inglórios Django Livre. Tarantino foi premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Original duas vezes e seu filme mais recente, Era uma vez… em Hollywood (2019), foi indicado a cinco Globos de Ouro, dez BAFTAs e a dez categorias do Oscar. Atualmente, o diretor vive em Tel Aviv com a esposa Daniella Pick e seu primeiro filho, Leo.

O que esperar de “Especulações cinematográficas”?

De fato, Quentin Tarantino é considerado um dos maiores cineastas de sua geração. Conhecido por sucessos como Kill Bill Pulp Fiction, o aclamado diretor sempre teve o desejo de compartilhar com o público os seus pensamentos e opiniões sobre a sétima arte. Por isso, reúne os principais filmes norte-americanos da década de 1970, aos quais assistiu pela primeira vez quando ainda era criança. Dessa forma, junta uma combinação de teoria do cinema, críticas de filmes, reportagem habilidosa, curiosidades e fascinante história pessoal, na voz singular de Tarantino. Ou seja, uma verdadeira aula para os cinéfilos.

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI