...

Estamos na reta final de 2017 e sabemos que esse foi um grande ano para o mundo cinematográfico. Tivemos grandes lançamentos e boa parte estava sendo aguardado ansiosamente pelos fãs, como por exemplo: Logan, Liga da Justiça, A Bela e a Fera, Meu Malvado Favorito 3, Annabelle, Piratas do Caribe, entre outros milhares.

E para fazer uma pequena retrospectiva desse mundão de filmes, todos os membros do Moldura Literária deram a sua opinião, como sempre, sobre os piores e melhores filmes do ano, entre outras categorias.

Confira:

Melhor filme

Luísa Souto

Star Wars- os Últimos Jedi: Surpreendente e explorador, o filme traz momentos memoráveis e ainda expande o mundo dos Jedi de maneira surpreendente.

Matheus Oliveira

Star Wars – The Last Jedi: Conseguiu rejuvenescer a série e surpreendente até o fã mais devoto

Bárbara Allen

Dunkirk: Um filme extraordinário que apresenta a guerra com um outro olhar. Simplesmente incrível.

Surpresa do ano

Luísa Souto

Mulher-maravilha: Todo mundo esperava que a DC lançaria mais um filme ruim, mas usar uma personagem forte e inspirada foi a melhor forma de representar o século 21.

Matheus Oliveira

Logan: Após inúmeros fracassos, Hugh Jackman conseguiu encerrar sua participação com um filme familiar e emocional.

Bárbara Allen

Logan: Já estava um pouco saturada dos filmes do personagem e sem dúvidas não esperava grande coisa para o último. Porém, ele tem uma pegada um pouco diferente dos outros filmes da franquia e que deu muito certo.

Melhor adaptação literária

Luísa Souto

Extraordinário: Bem fiel a obra original, traz discussões atuais e choca o público a visão de uma criança sobre sua perspectiva de vida.

Matheus Oliveira

Assassinato no expresso oriente: Divertido, leve e questionador, a obra de Agatha Christie se mostra muito atual.

Bárbara Allen

It: A Coisa: Poderia ser um pouco melhor, porém o filme é muito bem dividido para quem quer contar a história de um livro com mais de mil páginas. Além de ser um terror psicológico que prende quem está assistindo.

Melhor animação

Luísa Souto

Moana: Além de mostrar que uma personagem da Disney não precisa de um homem para ter o seu feliz para sempre, Moana remete a trajetória de qualquer pessoa, que enfrentam desafios e obstáculos pessoais.

Matheus Oliveira

Nenhuma com destaque

Bárbara Allen

O poderoso chefinho: Como uma apaixonada por desenho, foi muito difícil escolher um, mas O Poderoso Chefinho ganha nossos corações com um desenho leve e divertido para toda família.

Pior filme

Luísa Souto

A múmia: Tentar retornar um sucesso antigo e trazer conceitos novos para o mesmo nem sempre funciona. Tem uma história chata e monótona.

Matheus Oliveira

A noiva: Transformou-se no manual de como não fazer um filme de terror, ao errar da trilha sonora até o roteiro.

Bárbara Allen

Alien: Covenant: Acho que já deu da história, né? Tudo muito solto e confuso.

Decepção do ano

Luísa Souto

O círculo: Tinha tudo para ser um sucesso, com elenco e uma história incrível, mas se perdeu totalmente e não possui nenhum carisma.

Matheus Oliveira

Liga da Justiça: A união da melhor equipe de heróis da história termina como uma galhofa, com um vilão ridículo e um Batman engraçado.

Bárbara Allen

A Bela e a Fera: Atuações fracas e a ideia de querer trazer mais personalidade para a Bela acabou descaracterizando um pouco a personagem, sem contar que o vilão foi mil vezes melhor que a própria Fera.

 

Que 2018 nos traga muito mais filmes !

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI