Você já deve ter ouvido esse nome por aqui no site, afinal, já publicamos sobre dois livros dela. Primeiro foi as primeiras impressões de Apenas um vez – eu sei estou devendo a resenha completa para vocês -, e o segundo sobre Amantes por acaso. Mas nunca chegamos a falar especificamente sobre Grazi Fontes. E eis que chegou o dia.

Grazi nasceu no Rio de Janeiro, mas hoje vive em São Paulo. Ela usa a escrita para se expressar, pois tem muita dificuldade em conversar e apresentar seus pensamentos. Gosta de viajar, assistir filmes e séries. É uma devoradora de livros, seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.

Alguns dos seus livros são: Alriet: Quando O Amor Acontece, (todo fã de um bom romance tem que ler), Apenas Uma Vez: Foi o Suficiente, Amantes Por Acaso e o mais novo Desde Que Te Vi (Série Conflitos Livro 1). Além das histórias serem bem trabalhadas, não podemos negar que as capas também são feitas com muito cuidado e impecáveis.

Mas, voltando a falar um pouco mais sobre Grazi Fontes, realizamos uma entrevista com ela para falarmos sobre o processo de escrita, criatividade, mercado literário no Brasil e muitas outras coisas. Confira abaixo:

Como todo autor, você tem um princípio. Quando você decidiu que queria ser escritora?

Eu sempre gostei de escrever e isso vai me acompanhar pelo resto da vida. É como precisar beber água, mas no meu caso, escrever. É algo que faz parte de mim. Eu escrevo desde os meus 18 anos, pelo que me lembro e é algo que gosto muito de fazer. Agora para lançar meus livros foi mais difícil. Uma amiga que ficava me falando para publicar, dizendo que as histórias eram muito boas e depois de muito ouvir, decidi expor para as pessoas.

Qual foi sua maior inspiração para escrever suas obras?

Eu me inspiro muito em situações e pessoas reais. Sempre há alguma situação de alguém ou personalidade de alguém nas minhas histórias. Sou uma ouvinte e conforme vou ouvindo, crio ideias em cima da história de vida de outras pessoas.

Em seus livros você gosta de apimentar a relação do casal. Você acredita que elemento sexual pode prender a atenção do leitor?

Eu nunca escrevi no intuito de prender a atenção do leitor por causa das cenas quentes. Eu escrevo romance e sempre que há um romance envolvido, sempre vai existir algo quente, como na vida real. Como muitos casais.

Um detalhe muito interessante em suas obras é o desenvolvimento dos personagens, que trazem um toque diferente e misterioso. É algo que você sempre gostou e considera sua marca registrada?

Mistério? Adoro! Rs.

Em relação a ser minha marca registrada, eu não sei mesmo. Nunca defini isso, sinceramente. Mas gosto de saber que acham isso.

Qual será o seu próximo lançamento?

Trilogia Idas e Vindas. Pretendo lançar o primeiro livro ainda no primeiro semestre desse ano. É um drama, com duas vilãs… inclusive, uma delas é a protagonista. <3

Quais são as maiores dificuldades que você encontra hoje, no mercado literário, na hora de lançar um livro? Principalmente quando é independente.

Alcance nas divulgações e, muitas vezes, as pessoas não dão oportunidade para um livro de um autor por ser nacional. Digo alcance, pois é difícil conseguir conquistar um público sozinho, mas a gente vai tentando. Só não podemos desistir.

Hoje as pessoas já estão mais de coração aberto para as leituras nacionais, mas você ainda acha que existe um certo “preconceito” com as editoras em relação a isso, ou o cenário está mudando também?

Está mudando, mas o processo é lento. Sabia que seria difícil, mas aos pouquinhos a gente vai conseguindo quebrar essa barreira. Só não pode desistir no meio do caminho.

Como fã, qual autor(es) que você mais admira e de certa forma gosta de se espelhar?

Collen Hoover. Diva, rainha e dona da P***a toda! Tem Agatha Christie, Nora Roberts, Meg Cabot… Tem muitos autores que me inspiram.

Você escreve muito romance e drama, certo? Teria algum outro gênero que gostaria muito de escrever, mas ainda não teve oportunidade?

Quero um dia concluir meu romance policial, mas são tantas ideias que até agora eu não sei quem é o assassino. Preciso definir ele primeiro e assim criar o restante da história.

Um sonho?

É tão difícil responder essa pergunta. Sonho é algo de momento. Hoje você quer muito algo, mas pode ser que amanhã não queira isso. Mas como estávamos falando de livros até agora, meu sonho é poder conquistar um bom público para meus livros e também continuar escrevendo para muitas pessoas lerem. Não perco a esperança de que, algum dia, isso aconteça.

 

Todos os livros estão disponíveis na Amazon.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem