...
Leia tudo sobre os filmes de Donald Sutherland

Donald Sutherland, ícone do cinema e queridinho da nova geração pelos papéis em Jogos Vorazes (2012-2015) morreu aos 88 anos. A notícia foi confirmada pelo Deadline, citando que ele estava internado em Miami (EUA) por complicações de uma doença não especificada. Como uma forma de homenagear, trouxemos filmes com o ator, além de Jogos Vorazes. Portanto, veja mais de Donald Sutherland:

Leia também- Suzanne Colins anuncia 5º livro da saga Jogos Vorazes

M*A*S*H

Em primeiro lugar, nesta comédia antimilitarista de Robert Altman, três jovens cirurgiões, incluindo Sutherland, causam estragos em uma base do Exército americano na Coreia. Enviados para tratar os feridos, os três homens, admiradores das mulheres e do álcool, participam na guerra com descontração e bom humor. Aliás, a obra rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro.

Klute – O Passado Condena

Neste thriller de Alan Pakula, o canadense interpreta John Klute, um enigmático detetive particular que busca um homem desaparecido em circunstâncias misteriosas. Durante sua investigação, conhece uma profissional do sexo exótica (Jane Fonda), que é assediada pelo telefone por um maníaco sexual.

Casanova (1977)

Não foi sua primeira opção, mas Federico Fellini acabou elegendo Sutherland para encenar sua visão do sedutor “sem alma e sem sentido”. O diretor odiava Casanova e então o ator canadense serviu inicialmente como uma forma de libertação. Fellini o fez usar maquiagem ostentosa e raspou o seu cabelo para transformá-lo em um fantoche obsceno.

Gente como a gente

Um dos filhos da família Jarrett, de classe média alta, morre precocemente em um acidente. Conrad, irmão da vítima, se considera responsável pelo ocorrido, tenta o suicídio e está em tratamento psiquiátrico. Conrad nunca foi o preferido da mãe, Beth, que faz questão de manter as aparências para não dar a entender que a unidade familiar foi quebrada, enquanto Calvin, o pai, tenta solucionar o conflito.

Orgulho e Preconceito

Sendo o famoso Sr. Bennet, ele é um dos pontos altos do longa. Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias