...

Fevereiro é conhecido como o mês do Carnaval. Muitos vêm para a cidade maravilhosa procurar os melhores blocos para passar os dias de folia, porém, há os que não são muito chegados na maior festa do ano. Pensando nisso, resolvemos listar alguns passeios que dá para fazer sim, em meio ao carnaval, e conhecer mais das belezas do Rio de Janeiro.

Praça Mauá

Fica no coração do Rio de Janeiro e há muitas opções de passeios pagos, como o Museu do Amanhã e o AquaRio. Porém, se quer apenas curtir um bom cenário, com muros cheios de arte e área aberta no centro de tudo, a Praça Mauá é uma ótima escolha. Um legado e tanto que a Olimpíada nos deixou.

Espaço Cultural da Marinha

O Espaço Cultural da Marinha, localizado no Centro do Rio, próximo a Praça XV, te proporciona muita coisa interessante. Além de visitar o submarino, uma das Naus do Descobrimento, um helicóptero museu e o museu do espaço, proporciona um passeio com guia turístico pela baía de Guanabara. Também tem outra atração que leva até a Ilha Fiscal, no qual se visita a ilha e as exposições permanentes na região.

Parque Lage

Um passeio tranquilo e gratuito no bairro do Jardim Botânico. O Parque Lage é composto por um lindo casarão, trilhas, parques infantis, áreas para piquenique e cavernas artificiais. Além disso, dentro do ponto principal há um café que aos fins de semana serve café da manhã ao redor da piscina.

Resultado de imagem para Parque Lage
Parque Lage

Lagoa Rodrigo de Freitas

Um dos passeios mais tradicionais e bonitos do Rio de Janeiro, além de ser totalmente gratuito. Você pode levar sua bicicleta para dar a volta na lagoa, admirando sua beleza natural, ou apenas passear, tomar água de coco, ou até mesmo, marcar um piquenique com seus amigos.

Forte de Copacabana

Para quem gosta de cultura, história e um belo visual, tudo junto e misturado, conhecer o Forte de Copacabana é o ideal. Localizado na zona sul do Rio, o Forte ainda possui alguns cafés, todos com vista para a orla mais famosa da cidade maravilhosa, com destaque para a tradicional Confeitaria Colombo.

Pedra Bonita

A trilha da Pedra Bonita te leva a um dos cenários mais lindos do Rio. Pode ser uma caminhada de 30 minutos, mas vale a pena quando chegar no destino. O início da trilha fica um pouco antes da pista de voo e para chegar, basta ir até São Conrado e subir a Estrada das Canoas, há uma placa indicando.

Resultado de imagem para Pedra Bonita
Pedra Bonita

 

Porém, o Moldura Literária pensou, também, nos seus queridos leitores que são mais caseiros, e por isso, iremos listar algumas coisas para aproveitar o feriado.

Eu, Tu e o Mundo (Esteban Tavares)

O terceiro álbum lançado pelo antigo baixista da Fresno venceu o Prêmio Pindorama de melhor álbum do ano e pode ser considerado o melhor trabalho em carreira solo de Tavares. Letras e melodias muito bem trabalhadas irão te ajudar a passar o tempo e relaxar.

La Casa de Papel (Netflix)

A série espanhola é perfeita para maratonar com seus 13 episódios. Consegue prender a atenção e, ao não ser complexa, torna-se de fácil acesso. Além disso, a dublagem brasileira marca mais os personagens do que o áudio original. A série já tem crítica no site.

Projeto Flórida

O filme do mesmo diretor de Tangerine, Sean Baker, mostra um dos grandes momentos da vida que é a infância e os diferentes pontos de vista dos personagens. É o período que queremos passar o mais rápido possível, porém, depois, percebemos que dava para ter aproveitado melhor. Willem Dafoe recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e mostra todo o seu talento nas telas. É um filme simples, sentimental e impactante.

Whiplash (Netflix)

O indicado ao Oscar de Melhor Filme de 2015 chegou ao catálogo da Netflix, e da para percebermos como ele é um filme melhor que o vencedor do Oscar, Birdman. O drama do aluno com o professor carrasco pode ser comum, porém ele consegue ser diferente e deixar o expectador agoniado com toda a sua visceralidade. Grandes atuações e uma trilha sonora que continua na cabeça por um bom tempo.

Resultado de imagem para Whiplash (Netflix)
Whiplash

Bônus:

Resultado de imagem para bloco do eu sozinhoO maior clichê da música brasileira não poderia faltar aqui e por isso indicarei o álbum do Los Hermanos, Bloco Do Eu Sozinho, de 2001. O segundo disco da banda carioca formou a sua base de fãs, após mudar completamente de som, depois do sucesso de Ana Júlia. Os músicos romperam com a gravadora por causa dele, então merece que seja ouvido em plena semana de carnaval.

 

 

Por: Rachel Guarino e Matheus Oliveira

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI