O ator Daniel Radcliffe, de Harry Potter, está produzindo um documentário sobre David Holmes, o ex-dublê de Potter na franquia. Aliás, Holmes ficou paraplégico em decorrência de um acidente durante as gravações de “As Relíquias da Morte”, em 2009. David Holmes: The Boy Who Lived (“O garoto que sobreviveu”), deve explorar a ligação entre Radcliffe e o dublê durante as filmagens. Além disso, o documentário também deve retratar outros projetos profissionais do ex-ginasta. Mas, vamos falar mais de David Holmes:
Veja também- O Lado Bom de Ser Traída: O suspense erótico da Netflix
Um breve contexto:
O ex-dublê e empresário David Holmes desempenhou um papel fundamental durante as gravações dos filmes da saga Harry Potter. Afinal, ele era dublê de Daniel Radcliffe, que interpretou o protagonista. Entretanto, um trágico incidente ocorrido durante as filmagens do sexto filme da série, ‘Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte 1’, mudaria para sempre a vida do profissional.
Como foi o acidente?
Durante os ensaios de uma cena de acrobacia, que envolvia voos e simulações de explosões, que tudo aconteceu. Um cabo de alta resistência, utilizado para criar os efeitos especiais necessários, puxou David com grande intensidade. Infelizmente, algo deu errado durante a manobra e o cabo acabou o lançando de forma violenta contra a parede, de modo que seu pescoço quebrou.
Na ocasião, Holmes não compreendeu totalmente a gravidade de sua situação, e sua primeira preocupação foi pedir à equipe que ligasse para seus pais. Mas, só quando o coordenador de dublês pediu a David que apertasse seus dedos que o dublê compreendeu a gravidade do acidente. Pois, apesar de conseguir agarrar a mão do homem, ele não era capaz de apertá-la.
Processo de recuperação:
Após a lesão, Holmes foi levado às pressas para o Hospital Geral de Watford. Em seguida, foi transferido para o Royal National Orthopaedic Hospital em Stanmore, noroeste de Londres, onde passou seis meses. A lesão foi extremamente grave e o rapaz ficou paralisado do peito para baixo.
Após o acidente, Holmes passou a ter de lidar com paralisia do tórax para baixo e mobilidade limitada de suas mãos e braços. Por essas razões — e também devido à atrofia dos músculos resultante do processo de recuperação —, o britânico precisou reaprender tarefas simples do seu dia a dia.
Como será o documentário?
A história de David Holmes por muito tempo foi abafada pelo estúdio, mas agora a HBO e a Sky se uniram para a produção de um documentário sobre sua história de vida, o que aconteceu a ele depois dos filmes e o certo descaso que recebeu pela mídia por ser considerado por grandes executivos e milionários como um produto descartável.
O longa, que terá Radcliffe como um dos produtores, contará com imagens da vida pessoal e profissional de David, além de entrevistas com familiares, amigos e ex-colegas de equipe, dando destaque para o acidente que o deixou paraplégico.
David Holmes: The Boy Who Lived estreará no dia 15 de novembro.