...
Veja o documentário sobre o dublê David Holmes

O ator Daniel Radcliffe, de Harry Potter, está produzindo um documentário sobre David Holmes, o ex-dublê de Potter na franquia. Aliás, Holmes ficou paraplégico em decorrência de um acidente durante as gravações de “As Relíquias da Morte”, em 2009. David Holmes: The Boy Who Lived (“O garoto que sobreviveu”), deve explorar a ligação entre Radcliffe e o dublê durante as filmagens. Além disso, o documentário também deve retratar outros projetos profissionais do ex-ginasta. Mas, vamos falar mais de David Holmes:

Veja também- O Lado Bom de Ser Traída: O suspense erótico da Netflix

Um breve contexto:

O ex-dublê e empresário David Holmes desempenhou um papel fundamental durante as gravações dos filmes da saga Harry Potter. Afinal, ele era dublê de Daniel Radcliffe, que interpretou o protagonista. Entretanto, um trágico incidente ocorrido durante as filmagens do sexto filme da série, ‘Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte 1’, mudaria para sempre a vida do profissional.

Como foi o acidente?

Veja mais sobre o documentário sobre o dublê David Holmes
David Holmes e Daniel Radcliffe nos sets de “Harry Potter”

Durante os ensaios de uma cena de acrobacia, que envolvia voos e simulações de explosões, que tudo aconteceu. Um cabo de alta resistência, utilizado para criar os efeitos especiais necessários, puxou David com grande intensidade. Infelizmente, algo deu errado durante a manobra e o cabo acabou o lançando de forma violenta contra a parede, de modo que seu pescoço quebrou.

Na ocasião, Holmes não compreendeu totalmente a gravidade de sua situação, e sua primeira preocupação foi pedir à equipe que ligasse para seus pais. Mas, só quando o coordenador de dublês pediu a David que apertasse seus dedos que o dublê compreendeu a gravidade do acidente. Pois, apesar de conseguir agarrar a mão do homem, ele não era capaz de apertá-la.

Processo de recuperação:

Após a lesão, Holmes foi levado às pressas para o Hospital Geral de Watford. Em seguida, foi transferido para o Royal National Orthopaedic Hospital em Stanmore, noroeste de Londres, onde passou seis meses. A lesão foi extremamente grave e o rapaz ficou paralisado do peito para baixo.

Após o acidente, Holmes passou a ter de lidar com paralisia do tórax para baixo e mobilidade limitada de suas mãos e braços. Por essas razões — e também devido à atrofia dos músculos resultante do processo de recuperação —, o britânico precisou reaprender tarefas simples do seu dia a dia.

Como será o documentário?

A história de David Holmes por muito tempo foi abafada pelo estúdio, mas agora a HBO e a Sky se uniram para a produção de um documentário sobre sua história de vida, o que aconteceu a ele depois dos filmes e o certo descaso que recebeu pela mídia por ser considerado por grandes executivos e milionários como um produto descartável.

O longa, que terá Radcliffe como um dos produtores, contará com imagens da vida pessoal e profissional de David, além de entrevistas com familiares, amigos e ex-colegas de equipe, dando destaque para o acidente que o deixou paraplégico.

David Holmes: The Boy Who Lived estreará no dia 15 de novembro.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO