...

Um nacional perfeito cheio de mistérios, terror e casal de adolescentes aventureiros. Se é isso que você procura, então vem comigo conhecer Visão Noturna, de Franklin Teixeira.

Sinopse:

Desde pequeno, Theo é fascinado por filmes de terror, mas sabe que eles não são o suficiente para livrá-lo dos pesadelos intensos que o atormentam, imagens tão vívidas que se confundem com a realidade. Junto a Yuri, amigo com quem tem uma relação complicada e por quem nutre uma paixão secreta, ele encontra uma maneira de dar vazão a esse lado obscuro, e assim é criado o Visão Noturna, canal de internet dedicado a crimes reais e eventos misteriosos.

A bordo da kombi Rita Lee, eles partem para a região serrana do Rio de Janeiro com o objetivo de filmar uma série documental em Itacira, cidade repleta de lendas urbanas e acontecimentos sinistros desde sua formação. Não demora muito para que Theo e Yuri entendam que os muitos mistérios que rondam a cidade não ficaram no passado, e que seus moradores podem esconder mais segredos do que estão dispostos a revelar.

+ Leia também: Franklin Teixeira: “Visão Noturna” e o horror queer

Enredo cativante ambientado no Brasil

Eu amo quando livros nacionais são ambientado no nosso país e assim consigo visualizar perfeitamente toda a história. A história de Visão Noturna se passa em uma cidadezinha da região serrana do Rio de Janeiro. Além disso, faz várias referências de outros lugares do Estado.
O enredo também é bem atual, visando a questão de como as redes sociais dão o sucesso e ao mesmo tempo mexem como o comportamento e sentimentos. Aliás, Theo tinha um certo receio de assumir que gostava de Yuri e dar ruim para o canal.
Personagens carismáticos e bem desenvolvidos.

Dois amigos, cada um com personalidades diferentes foi a chave para Visão Noturna me conquistar. Eu gostei muito do Theo, ele tinha seus medos e inseguranças, mas estava ali sempre que algum amigo precisava. Queria ter um amigo como o Theo. Fora que o desenvolvimento dele foi muito legal de acompanhar, ver como ele evoluiu e passou a se sentir mais seguro para dar sua opinião, expor seus sentimentos e se impor com relação o que pensava sobre tudo.

Já o Yuri ao longo do livro fui sentindo um misto de sentimentos, gostava, me irritava, ele tinha um ar mais de misterioso que me fazia ficar ainda mais nervosa e irritada com as atitudes dele, porque na real é dificil saber o que ele queria. Porém, no fim acho que compreendi.

O mistério

Sobre o enredo de Visão Noturna, eu me via presa na história e não conseguia largar. Era engraçado porque em alguns momentos eu estava super nervosa como se eu estivesse lá junto com eles investigando todos os mistérios de Itacira.

O mais louco foi que em momento algum eu esperava aquele final. Sabia que a história estava seguindo para um certo rumo, mas o verdadeiro plot me pegou desprevenida. Eu não sabia se relia para ver se era real ou se seguia porque meu estomago estava se revirando. E posso confessar? eu amei” Afinal, esse é o objetivo de uma boa história de terror. Te pegar desprevenido e te surpreender.

O único ponto negativo, e nem é tão negativo assim, são que algumas pontas ficaram soltas. Na verdade, são lgumas questões que eu estava curiosa para saber e não foram desenvolvidades, como por exemplo as tatuagens do Yuri. Mas nada que interfira muito na história. Acho que eu gostaria de um prequel falando mais dele.

Conclusão

Visão Nortuna é 10/10 um livro muito bom, que explora bem o terror e mistura o romance tudo na medida certa. Além disso, referências a nossa cultura, sempre focando no que o nosso pais tem de melhor. Eu amei o livro e todo mundo que gosta do gênero deveria ler. Vale lembrar que por ser um livro do gênero de terror, é pesado e contém gatilhos.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO