...

A Companhia das Letras é a maior editora localizada no Brasil, fundada em 1986, com sede em São Paulo. Recentemente inaugurou um moderno depósito de seis mil metros quadrados em 2015, em Guarulhos (SP), e distribui seus livros em todo o território nacional. Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas.

Curso de Introdução ao Mercado Editorial

Sobre o curso de Introdução ao Mercado Editorial da Companhia das Letras

Seguindo o compromisso de trazer mais diversidade para o Grupo Companhia das Letras, a editora postou recentemente que abriria inscrições para a primeira edição do Curso de Introdução ao Mercado Editorial. A iniciativa é 100% gratuita e contará com 20 vagas. Porém, pelo menos 60% delas serão destinadas a pessoas negras. Uma outra novidade é que, ao final do curso, dois participantes serão selecionados para um programa de trainee remunerado promovido pela editora.

O processo de seleção consistirá em avaliação de formulário a ser preenchido pelos candidatos no site da editora. A ficha contém perguntas relativas à formação e à experiência profissional, além de uma carta de motivação. Depois dessa etapa, os quarenta finalistas passarão por dinâmica em grupo e entrevista. Em meados de março serão divulgados os vinte selecionados para participar do curso. Todo esse processo, assim como o curso, será virtual.

Tem interesse em participar?

As aulas começarão no fim de março de 2022 e serão ministradas no período noturno. A carga horária total será de trinta horas, e ao final os alunos trabalharão em grupo para desenvolver e apresentar um projeto editorial. Após o encerramento do curso, como foi dito anteriormente, ao menos duas pessoas negras serão selecionadas para um programa de trainee na Companhia das Letras, começando em julho de 2022 com duração de um ano. Como a maioria dos programas de trainee, será remunerado e presencial, por isso é necessário que a pessoa resida em São Paulo ou em cidades adjacentes. Caso o candidato não tenha interesse no programa de trainee, é possível fazer apenas o curso on-line, e isso deve ser indicado no momento da inscrição.

O curso terá carga horária de trinta horas e será realizado totalmente on-line. A conexão à internet é de responsabilidade de cada aluno. As aulas serão ministradas entre os meses de março e abril, no período noturno, duas vezes por semana. Os workshops acontecerão aos sábados. Ao final do curso, os alunos serão divididos em grupos e deverão elaborar e apresentar um projeto editorial. Importante: para obtenção do certificado de conclusão, os alunos precisarão de no mínimo 80% de presença e deverão apresentar o projeto final.

Como se inscrever no curso da Companhia das Letras?

Para se inscrever o curso, basta clicar aqui. E não se esqueça de ler o edital na íntegra. Qualquer dúvida pode ser retirada nas redes sociais da Companhia das Letras, cujo usuário é @companhiadasletras.

A editora ressalta que receberá os formulários até AMANHÃ, DIA 7, ÀS 23H59 (horário de Brasília) e que a formação é destinada para quem tem ao menos ensino superior incompleto.

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO