...

Um dos principais estandes da Bienal do Livro 2021 é , com toda a certeza, a da plataforma de livros digitais, Skeelo. De tal forma que trouxeram uma experiência completa a respeito de audiobooks. Mas, o que seria de fato essa empresa? Pensando nisso, vamos apresentar mais a Skeelo:

Veja também: Bienal do Livro 2021- O que você encontrará no evento?

Afinal, o que é Skeelo?

Em primeiro lugar, Skeelo é um aplicativo usado para a leitura de e-books. Além disso, é uma biblioteca de livros digitais gratuita, que pode ser assinado pelo usuário, mensalmente. A própria plataforma sugere uma leitura, mas o assinante pode trocá-la por qualquer outra do seu pacote.

Sem contar que quem já tem a assinatura do Skeelo embutida no seu plano de celular, TV por assinatura ou outro serviço, pode ter três categorias diferentes de pacotes. Isso acontece porque é necessário haver uma equiparação entre o valor do livro e o valor do plano. Dessa maneira, é possível se encaixar no pacote light, regular ou premium. Incluindo que a empresa possui outro aplicativo chamado de Skeelo Audiobooks, totalmente dedicado aos livros em áudio.

Livros:

Todo mês, o Skeelo faz uma sugestão de uma nova leitura a ser recebida. Porém, ao tocar em “Trocar livro”, tem acesso a todas as obras incluídas no seu pacote. Todos ficam divididos por categorias, mas também podem ser pesquisados pelo nome ou autor.

Funcionalidades:

Todas as obras que recebe mensalmente, além das disponíveis de forma gratuita, ficam na aba “Estante”. Para ler um livro, toque sobre ela, selecione o livro que irá ler e espere ele terminar de baixar. Feito isso, ajuste o tipo e tamanho da fonte da leitura e altere o tema do aplicativo para dia, noite ou sépia.

Além dessas funcionalidades, durante uma leitura no Skeelo, você pode “favoritar” páginas e selecionar trechos de que gostou. Para essa última função, clique duas vezes sobre uma palavra, arraste para selecionar todo o trecho que deseja marcar e coloque-o em destaque ou inclua notas. Ao fazer isso, você também pode pesquisar palavras específicas no dicionário.

 

 

Bienal do Livro 2021:

Durante a Bienal do Livro 2021, é fato que sempre tem novas formas de consumo de conteúdos literários, como o audiobook. Para simbolizar ainda mais essa tendência do formato digital, o Skeelo disponibiliza para os visitantes uma experiência imersiva com história contada a bordo do carro Taos, da Volkswagen.

Dessa maneira, a marca preparou uma prévia especial do audiobook Duna, clássico da ficção científica que recentemente chegou às telas do cinema. Além do carro, o estande da marca é interativo, totalmente digital, com totens e smartphones. Cada totem apresenta uma estação com dez e-books de temas como negócios, diversidade, orgulho LGBTQIA+ e outros destaques da Bienal. Ou seja, uma viagem completa dentro desse formato que cresce a cada dia.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO