...

Se você é usuário da rede social do passarinho azul, percebeu que Shadow and Bone é um dos assuntos do momento. Isso se dá ao fato de a série ter sido lançada na Netflix. Sim essa é uma série baseada no livro da autora Leigh Bardugo, que no Brasil foi traduzida para Sombra e Ossos e publicado pela editora Gutenberg. Para deixar você mais informado, listamos algumas curiosidades sobre Shadow and Bone para você não perder nada.

Antes de começar a nossa lista de curiosidades, que tal relembrar um pouco da história?

Sobre o que é Shadow and Bone?

A história principal de Shadow and Bone (ou Sombra e Ossos em português) narra a história de Alina Starkov órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.

+ Confira a nova edição de Sombra e Ossos no Brasil

A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly.

Representação de momentos históricos

Em entrevista a autora Leigh Bardugo afirmou que base da sua história é sim representado por acontecimentos reais. No caso, o segundo exército é parcialmente inspirado nos judeus que fugiram da Europa durante a Segunda Guerra Mundial.

Ainda falando sobre realidade na história, a cidade de Rafvka tem como grande inspirada a Rússia do século XIXI, onde o governo explorava a maior parte da população e os camponeses viviam em péssima situação.

Sucesso literário

Shadow and Bone é a trilogia principal desse universo de Grishaverse criado pela autora. O primeiro livro teve seu lançamento em 2012 e até hoje ele já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias na versão de língua inglesa. Além disso, ele já foi traduzido para 38 idiomas.

Com a série da Netflix a ideia é que as vendas aumentem e mais países compre o direito de tradução. Não tem dúvidas de que será um grande sucesso.

Amita é a Inej na série da Netflix

Dois em um

Não é apenas na trilogia de Grisha que a série irá tratar, os produtores resolveram mesclar os dois universos de Bardugo. Sim a série é uma mistura de Shadow and Bone com a duologia Six of Crows.

+ PERSONAGENS LITERÁRIOS COM UMA VIBE ‘RODRIGO HILBERT’

Como ambas as histórias se passam no mesmo universo, o que muda é a cronologia dos acontecimentos, o diretor, Heisserer, afirmou que a série irá presentear os fãs com encontro de personagens. Sim, alguns personagens que não tem contato nos livros terão cenas juntas durante a série.

Antes do corona-vírus

A série terminou as gravações no final de 2019, ou seja, tudo foi preparado antes da pandemia. Aliás, as gravações aconteceram em Budapest.

Lembrancinhas

Sim gente, os atores levaram para casa os objetos especiais dos seus personagens. Amita (Inej) levo para casa as 14 facas que a sua personagem usa durante a série, Kit (Jesper) levou a pistola e Freddy (Kaz) ficou com a bengala do seu personagem.

BÔNUS

Cores das keftas dos Grisha

Saiba o que cada Kefta representa

Corporalki
Curandeiros: Vermelho com cinza

Sangradores: Vermelho com preto

Mateialki
Durastes: Roxo com cinza

Alquimista: Roxo com vemelhor

Etherealki
Areos: Azul com prateado

Infernais: Azul com vermelho

Hidro: Azul escuro e azul claro

Especiais
Invocadora do sol: Azul com dourado

Invocador de sombras: Preto com dourado

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO