Neste domingo, recebemos a lista dos grandes vencedores do Oscar 2021, ou seja, uma das mais aguardadas do cinema. Ao longo da noite, no qual foi totalmente planejada, devido a pandemia, recebemos momentos icônicos. Por exemplo, a entrada bem “diva” de Regina King e a representatividade negra e asiática. Assim como os discursos sobre diversidade e as breves homenagens a cada participante. Porém, todos nós ficamos ansiosos de quem foram os ganhadores da noite. É fato que tivemos uma variedade grande, mas também houve aqueles que cativaram atenção do público. Por isso, vamos comentar sobre alguns filmes que conquistaram a estatueta dourada:
6. Soul- Melhor Animação e Trilha Sonora
Sim, mais um filme da Pixar que nos fez chorar horrores. Não tem como não falar de um filme sensível que fala sobre a vida, especialmente para crianças. Diante do longa, Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. No entanto, tudo muda após um acidente e ele vai para uma outra realidade. O “Seminário Você”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões. Agora, ele precisa fazer de tudo para voltar a sua antiga vida.
Leia Também: Soul- Um novo olhar sobre a vida
5. A Voz Suprema do Blues- Figurino, Cabelo e Maquiagem
Se existe algo que esse longa contém é história bem rica. Afinal, temos uma composição fiel e forte do jazz dos anos 20. Enfim, a história acompanha Ma Rainey em Chicago numa sessão de gravação de álbum. Entretanto, tudo está em uma tensão entre seu ambicioso trompista Levee e a gerência branca que está determinada a controla-la. Contudo, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos. Por fim, jamais esqueceremos do impacto de Chadwick Boseman.
Saiba mais: Chadwick Boseman- 5 filmes marcantes do ator
4. Judas e o Messias negro- Melhor ator coadjuvante e Melhor Canção
Após um discurso impactante de Daniel Kaluuya e H.E.R, só temos que aplaudir a repercussão desse longa tão marcante. Para quem não conhece, a história fala sobre ascensão e queda de Fred Hampton, ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos “Panteras Negras”. Todavia, William O’Neal se infiltra no grupo e acaba causando o assassinato de Hampton.
3. Mank- Melhor Design de Produção e Fotografia
Ninguém esperava por essa, Brasil! Especialmente pelo fato de não ter sido um dos que chamava mais atenção. Em compensação, as categorias mais técnicas mostraram que o longa possui destaque. A obra mostra tumultuosa trajetória do roteirista Herman J. Mankiewicz, no qual foi responsável por Cidadão Kane (1941). Além de sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do script do grandioso longa.
Leia Também: Saiba onde assistir os filmes do Oscar 2021
2. Meu Pai- Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado
Outra surpresa foi, definitivamente, com o Oscar de Melhor ator para Anthony Hopkinks. Mas não podemos negar que ele está em uma de suas maiores atuações da carreira. Incluindo que temos uma história única e importante de ser comentada. Um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora. Embora esteja buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao passo que tenta entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos. Bem como de sua própria mente e da estrutura da realidade.
1.Nomadland- Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz.
O favorito da noite se tornou o grande vencedor das sessões mais privilegiadas. Acima de tudo, é um projeto que fala bastante sobre humanidade e simplicidade. Ainda mais que Chloé Zhao fez história sendo a segunda vencedora de melhor direção e a primeira asiática a ganhar a categoria. Após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada. Desse modo, ela vive uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.