...
Veja os ganhadores do Oscar 2021

Nomandland foi o grande vencedor do Oscar 2021

Neste domingo, recebemos a lista dos grandes vencedores do Oscar 2021, ou seja, uma das mais aguardadas do cinema. Ao longo da noite, no qual foi totalmente planejada, devido a pandemia, recebemos momentos icônicos. Por exemplo, a entrada bem “diva” de Regina King e a representatividade negra e asiática. Assim como os discursos sobre diversidade e as breves homenagens a cada participante.  Porém, todos nós ficamos ansiosos de quem foram os ganhadores da noite. É fato que tivemos uma variedade grande, mas também houve aqueles que cativaram atenção do público. Por isso, vamos comentar sobre alguns filmes que conquistaram a estatueta dourada:

6. Soul- Melhor Animação e Trilha Sonora

Sim, mais um filme da Pixar que nos fez chorar horrores. Não tem como não falar de um filme sensível que fala sobre a vida, especialmente para crianças. Diante do longa, Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. No entanto, tudo muda após um acidente e ele vai para uma outra realidade. O “Seminário Você”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões. Agora, ele precisa fazer de tudo para voltar a sua antiga vida.

Leia Também: Soul- Um novo olhar sobre a vida

5. A Voz Suprema do Blues- Figurino, Cabelo e Maquiagem

Se existe algo que esse longa contém é história bem rica. Afinal, temos uma composição fiel e forte do jazz dos anos 20. Enfim, a história acompanha Ma Rainey  em Chicago numa sessão de gravação de álbum. Entretanto, tudo está em uma tensão entre seu ambicioso trompista Levee e a gerência branca que está determinada a controla-la. Contudo, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos. Por fim, jamais esqueceremos do impacto de Chadwick Boseman.

Saiba mais: Chadwick Boseman- 5 filmes marcantes do ator

4. Judas e o Messias negro- Melhor ator coadjuvante e Melhor Canção

Vencedores do Oscar 2021
Daniel Kaluuya ganhou o Oscar de Melhor ator coadjuvante

Após um discurso impactante de Daniel Kaluuya e H.E.R, só temos que aplaudir a repercussão desse longa tão marcante. Para quem não conhece, a história fala sobre  ascensão e queda de Fred Hampton, ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos “Panteras Negras”. Todavia, William O’Neal se infiltra no grupo e acaba causando o assassinato de Hampton.

3. Mank- Melhor Design de Produção e Fotografia

Ninguém esperava por essa, Brasil! Especialmente pelo fato de não ter sido um dos que chamava mais atenção. Em compensação, as categorias mais técnicas mostraram que o longa possui destaque. A obra mostra tumultuosa trajetória do roteirista Herman J. Mankiewicz, no qual foi responsável por Cidadão Kane (1941). Além de sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do script do grandioso longa.

Leia Também: Saiba onde assistir os filmes do Oscar 2021

2. Meu Pai- Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado

Veja os vencedores do Oscar 2021
Florian Zeller vence o Oscar de roteiro adaptado por “Meu Pai”

Outra surpresa foi, definitivamente, com o Oscar de Melhor ator para Anthony Hopkinks. Mas não podemos negar que ele está em uma de suas maiores atuações da carreira. Incluindo que temos uma história única e importante de ser comentada. Um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora. Embora esteja buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao passo que tenta entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos. Bem como de sua própria mente e da estrutura da realidade.

1.Nomadland- Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz.

O favorito da noite se tornou o grande vencedor das sessões mais privilegiadas. Acima de tudo, é um projeto que fala bastante sobre humanidade e simplicidade. Ainda mais que Chloé Zhao fez história sendo a segunda vencedora de melhor direção e a primeira asiática a ganhar a categoria. Após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada. Desse modo, ela vive uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO