Todo mundo já ouviu falar nessa clássica história, tanto pelo nome “Um conto de Natal” ou “Os Fantasmas de Scrooge”, do mais conhecido livro de Charles Dickens. O velho e solitário Ebenezer Scrooge, que odeia com todas as suas forças o Natal, recebe a visita de três fantasmas do passado, presente e futuro, que vão mudar sua perspectiva sobre o espírito de Natal e sua vida completamente.

O que é mais interessante em adaptações de clássicos é a chance de podermos observar os costumes, os lugares, os comportamentos e a vida das pessoas. Pode parecer um pouco óbvio, mas, na verdade, se prestarmos bem atenção, os filmes transmitem costumes europeus de antigamente, mas não de forma tão fiel, tão real e tão prazerosa como em Um Conto de Natal. Essa é uma história que se consagrou durante os anos e que leva o leitor a observar toda a postura que alguns ricos tinham em relação a pobreza, como alguns deles exploravam as pessoas ao fazê-las realizarem trabalhos diversos e por várias horas.

Além disso, a obra mostra em como o ser humano se deixa levar pela busca do dinheiro e do sucesso e esquece de suas origens, família e amigos. Também mostra que nunca é tarde demais para mudar e poder ajudar os outros.

Assim como a história, as atuações dos atores estão bem correlacionadas com seus personagens, principalmente George C. Scoot como o próprio Ebenezer. Além de uma fotografia bonita que nos transporta para Inglaterra do século XVIII e remete ao Natal clássico e mágico, no qual qualquer pessoa pode se identificar.

O filme é o clássico que todo mundo deveria assistir, além de ser bem reflexivo tanto sobre a vida que Scrooge, quanto o sobre o que é o espírito de Natal. É um momento em que pensamos nas consequências que nossas atitudes podem causar.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?