...

Hoje, 24/12, é véspera do Natal, que tal assistir um filme que se passe na véspera do Natal?

A melhor opção nesse caso é a produção da Netflix Natal em El Camino, com Jessica Alba, Tim Allen e Vincent D’Onofrio. Também é um excelente filme para quem deseja fugir dos clássicos filmes natalinos com muita neve, romance, príncipe ou até mesmo papai Noel.

Natal em El Camino poderia muito bem ser considerado uma comédia inusitada, já que tudo acontece de forma tão rápida que nem os personagens entendem como aquilo começou. O que é gostoso de ver, pois transforma o filme em algo bem natural. Mas não pense que as coisas por acontecerem rápidas demais transfigura o filme em sem sentido, ou algo atrapalhado, pelo contrário.

A história é sobre um jovem que chega em uma cidade pequena de forma misteriosa, se assim podemos dizer. Por ser uma cidade sem muitas atrativos, os seus habitantes não estão acostumados a receberem visitantes. Um policial local, que sofre de problemas alcoólicos, quer mostrar serviço e acaba indo em cima do rapaz para mostrar que ainda sabe fazer seu trabalho. É aí que as coisas começam a acontecer e o filme ganha forma.

Talvez a primeira ideia quando se pensa em um “sequestro” de um estabelecimento virado as avessas seja que ele será engraçado, mas não. Nesse caso existe uma carga de segredos, orgulho, inocência, entre diversos outros sentimentos, que transportaram cada um dos personagens para lá. Seja ela a jovem que prefere ir trabalhar e elevar o filho ao deixa-lo com a mãe e o milésimo paquera dela, ou até mesmo um imigrante que ama demais a sua venda e cuida com todo amor. Entre outras situações.

Não pense que é uma história superinteligente, podemos até dizer que é raso. São 1h 29min de história que passa voando e você nem sente. Atuações básicas de atores de pontas. Confesso que me decepcionei um pouco por ter a Jessica Alba na foto de chamada e na realidade ela foi mais figurante do que outra coisa. O destaque vai para Tim Allen em seu papel de homem solitário com problemas de bebidas e drogas, está bem diferente dos filmes que estamos acostumados a vê-lo, principalmente filmes de natal como em Meu papai Noel. Além dele também devo ressaltar Luke Grimes, o jovem injustiçado, que aos poucos me conquistou com seu personagem.

Natal em El Camino não é exatamente um filme natalino, mas é uma ótima opção para quem deseja fugir dos clássicos dessa época, mas também não quer fugir por completo do assunto. Além disso é uma excelente justificativa para refletirmos sobre como nossas atitudes pode acarretar um desastrar e acabar sobrando para quem não tem nada com a história. No final o filme irá nos surpreender de qualquer maneira, seja positiva ou negativa.

 

Disponível na Netflix

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO