...

Sabe aqueles dramas que todo mundo deveria ver? Então, esse caso é Strong Woman Do Bong Soon. Por mais que você não conheça nada sobre dramas coreanos, ou nunca tenha se e interessado em vê-los, é recomendável que você assista a história de Bong Soon.

Strong Woman Do Bong Soon foge de qualquer clichê romântico, no qual a pobre donzela indefesa espera a chegada do príncipe encantado. Não, Bong Soon não espera nenhum cavalheiro vir salvar seu dia, ela mesma se salva e, se deixar, salva o príncipe também. Bong Soon tem uma super força que passa de geração em geração entre os membros femininos de sua família, ou seja, sua avó, bisavó, tataravó, mãe, todas têm esse dom. Então, desde que nasceu, ela tem uma força de levantar carros e estremecer prédios. Há apenas uma condição: ela deve usar seu poder apenas para o bem, se usar para benefício próprio ou para machucar algum inocente, ela o perde na mesma hora.

O enredo gira em torno dela tentando levar uma vida normal, apaixonada por um policial que não corresponde os sentimentos e sendo contratada para ser guarda costas de um importante CEO de uma empresa de jogos, que é constantemente ameaçado. A partir daí você já não imagina que o enredo vai seguir o clichê, pois Bong Soon é quem protege o donzelo indefeso.

Paralelo a isso, há um mistério no ar: algumas mulheres estão desaparecendo no bairro onde Bong Soon vive com seus pais e seu irmão, que é médico (o que é irônico, pois a irmã machuca e ele cuida). A polícia está longe de descobrir quem é o responsável por tal crime, e Bong Soon vira uma inimiga para o criminoso, maior que até a própria polícia. Quem vencerá esse embate? Só assistindo para descobrir.

Cada personagem tem uma personalidade bem definida. Bong Soon, que finge ser doce para conquistar o policial, Kook-Doo, o qual só tem olhos para o trabalho. Min-Hyuk é o jovem CEO da maior empresa de games, a Ainsoft, e que faz de tudo para Bong Soon o notar, mas ela só tem olhos para Kook-Doo e para o seu cargo de guarda costas, pois almeja, um dia, fazer parte da equipe da Ainsoft. O vilão de toda a trama é extraordinário, ele realmente convence no papel macabro, te deixando com um ar de querer saber mais de sua vida. Além disso, o núcleo cômico também desempenha muito bem o seu papel.

Um drama que te prende do começo ao fim. Primeiramente, pelo mistério. Você quer descobrir quem está sumindo com as mulheres e o porquê, junto com o que vai acontecer no final. E segundo, porque foge completamente do clichê, mostrando um lado cômico, romântico, perigoso e com uma pitada de mistério policial, no qual a mocinha é que salva o príncipe no final. Mostra uma protagonista com personalidade forte e decidida no que quer, que vai batalhar para conseguir, sem precisar mostrar um lado frágil comum às mocinhas dos dramas.

Acredito que toda a história mostra uma real mensagem: Que nós, mulheres, não precisamos de mais ninguém, a não ser de nós mesmas para conseguirmos sobreviver as dificuldades da vida. E essa, com certeza, é a nossa maior força.

 

 

Por Rachel Guarino

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!