Se você se apaixonou pela A Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos Que Já Amei, não será diferente com Sierra Burgess é uma Loser. A nova comédia adolescente da Netflix chegou hoje a plataforma, 07/09, em pleno feriadão para ninguém ter desculpa de não ter tempo para assistir.

Se ainda não viu nada sobre o filme, ele narra a situação em que a jovem Sierra se mete ao fingir ser outra pessoa quando um garoto lhe envia uma mensagem. A propósito, Sierra é uma menina muito inteligente, tímida e intitulada de perdedora na escola pelo fato de ser nerd e pela sua aparência. Como qualquer jovem, ela se vê presa no estereótipo de mulher perfeita e que nenhum cara irá olhar para ela.

A vida segue até que um dia o jovem Jamey envia uma mensagem para Sierra achando que ela é a Verônica, uma das garotas mais bonita da escola. As coisas ficam complicadas quando a jovem passa a fingir ser a outra, porém o destino está a favor da protagonista, que acha um momento certo para se aproximar da popular da escola.

Sierra Burgess é uma Loser Sierra e Verônica
Sierra e Verônica

O filme é bem desenvolvido, gostoso e leve. Uma ótima pedida para um sábado à tarde com pipoca e doce do lado. Nos envolvemos nas trapalhadas de Sierra e ficamos torcendo o tempo todo para dar certo. Tudo bem que alguns momentos deixam a desejar pois transporta a personagem em uma garota infantil e totalmente boba.

Além da protagonista, acabamos querendo saber mais da antagonista, que tinha tudo para ser uma vilã estilo meninas malvadas, porém torna-se uma outra querida. Verônica vai aos poucos, ou completamente, ganhando uma torcida para que sua vida também dê certo. Afinal, por trás de qualquer pessoa tem uma história talvez não muito legal.

E o que falar do Jamey? Bom, esquece aquele cara todo seguro que você conheceu em Para Todos os Garotos que Já Amei. Aqui, Noah faz o papel de um jogar de futebol americano, porém uma pegada Loser, bobo, atrapalhado e com receio de chegar perto de uma garota. É muito fofo ver o quanto ele é carinhoso com uma menina, mesmo não sabendo a verdade sobre quem ela é.

Noah em Sierra Burgess é uma Loser
Noah como Jamey

Os atores se encaixam nos seus personagens, os secundários também ganham um certo destaque, como o melhor amigo da Sierra Burgess, o Dan. Ou seja, é um filme que proporciona momentos para o telespectador curtir um pouco de cada cantinho e personagem descrito na história.

Não é uma história que surpreende, mas é algo que encanta pela sua simplicidade. A forma em que Sierra e Verônica se aproximam talvez seja o mais inesperado, porém não fica muito longe de imaginar que dessa amizade uma cumplicidade das duas vá surgir. Aliás, no fundo elas nem são tão diferentes assim, pois quando Sierra conhece a família da nova amiga, entende completamente o seu modo de agir e tenta trazer à tona o melhor da amiga.

Sierra com seu melhor amigo Dan
Sierra com seu melhor amigo Dan

O filme também possui uma trilha sonora boa, além de uma das músicas ser interpretada justamente pela atriz Shannon Purser. Que aliás, é uma das mais mais lindas, e que sem dúvidas vai fazer algumas lágrimas escorrerem, pois você percebe os sentimentos da personagem e todos que estão à volta dela na letra da música. Sem contar que Shannon arrasou no canto.

É um filme gostoso que vale muito a pena. Fala sobre se aceitar, não só fisicamente, mas das situações em que você vive. Arriscar e ir atrás daquilo que você acredita ser o certo. No fundo todos nós somos um loser, só temos que extrair o melhor disso.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem