Colocar mais uma série sobre zumbi pode ser algo bem arriscado. Nessa modinha, o diferencial é que irá sobressair, e foi assim que a série da Netflix conquistou o público; sangrenta e divertida, agrada a todos. Em Santa Clarita Diet, a segunda temporada não é muito diferente.

Nessa temporada os Hammond ainda não estão tão acostumados com os novos hábitos da família. Sheila e Joel ainda estão tentando descobrir como se manter longe de encrenca, enquanto Abby e Eric procuram uma forma de amenizar o temperamento da mãe Zumbi (Sheila). Além disso, novos desafios são colocados no caminho da família, uma policial que não desiste da investigação dos desaparecimentos, um grupo maluco que quer exterminar os zombies, e muitas outras coisas que, sem dúvidas, vão tirar boas gargalhadas de quem assiste.

 Divulgação

Quem assistiu a primeira vai perceber que a série não se perde, a temporada começa exatamente no ponto em que a outra termina, seguindo o raciocínio dos acontecimentos. O melhor é que a série anda, ela não fica remoendo o mesmo caso até o final. Ok, existe aquele assunto central do “vamos despistar a polícia” que os seguem, sempre, até o final. Mas esse é um assunto não muito difícil de deixar passar rápido. E é nesta que descobrimos o que realmente aconteceu com Sheila. Logo no meio da temporada já começamos a ter um desenho sobre o assunto e terminamos já com ele pronto. Sem lenga lenga.

A fórmula da bizarrice não muda. Existe uma química entre Sheila e Joel que só aumenta em cada episódio. Os dois conseguem arrancar boas risadas, muito mais com as caras e bocas do que com frases. Estas, que por sinal são muito mais reflexivas e sérias do que engraçadas. É uma ótima mistura do cômico com a seriedade, uma ótima jogada de criticar a situação de forma debochada, digamos assim.

Resultado de imagem para santa clarita diet 2

Por falar em críticas, a segunda temporada trata de alguns assuntos que estão ganhando destaque, como por exemplo a onda de grupos nazistas que resolveram reaparecer. Em Santa Clarita Diet, esse grupo é caracterizado por homens musculosos que, mesmo se achando raça pura, não possuem um pingo de inteligência na cabeça, a ponto de perderem para o casal mais atrapalhado da cidade. Também temos maior destaque para o casal Anne e Lisa, que são abordadas com maior naturalidade, porém com os exageros cômicos da série. O que torna tudo muito mais amorzinho.

Falando agora um pouco sobre os atores, Drew Barrymore está tão natural como Sheila que às vezes achamos que ela é a personagem. É fácil enxergar como Drew está confortável nesta personagem. Na primeira ela ainda está um pouco travada. Quero deixar uma observação bem grande para o figurino impecável da atriz. É cada sapato que deixa qualquer um com inveja. Outro que ganha um espaço gigante em nosso coração é Timothy Olyphant, ele é divertido, desesperado e todo o seu nervosismo conseguimos sentir. Além deles, temos o elenco mais novo com Liv Hewson e Sky Gisondo, que ganharam muito mais destaque e tiveram a oportunidade para mostrar que são mais do que apoio à história, eles podem conseguir a sua própria história.

 Divulgação

Talvez a única coisa que podemos sentir falta na série é de uma abertura. Para aqueles que são fãs de uma boa abertura que conte parte da história, isso pode incomodar. Mas para quem não tem muita paciência, meu caso, isso é maravilhoso, pois temos 25/30 minutos só de série sem enrolação.

No geral, essa segunda temporada de Santa Clarita Diet segue a mesma fórmula da primeira, sem transformar o assunto Zumbi em algo repetitivo, afinal, zumbi pode ser muito mais do que mortos vivos horríveis que andam por aí. Eles poder ter a capacidade de absorver as características do cérebro que comem.

Santa Clarita Diet é aquela série que você devora no mesmo dia e que no final você irá defender e garantir um lugarzinho no seu coração para ela, mesmo com as bizarrices.

 

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?