...
Oito mulheres e um segredo 2018

Oito mulheres e um segredo 2018

Após anos do grande sucesso da trilogia de “Onze homens e um segredo”, a volta de Debbie Ocean com mais oito mulheres incríveis traz uma nova perspectiva a esse filme tão icônico no gênero de ação. Gary Ross consegue entregar um filme que mantém a essência dos anteriores, com um novo elenco que garante o ar de novidade, mas sem criar algo tão novo assim.

Em Oito Mulheres e um Segredo, apresenta uma proposta simples e entrega exatamente o que propõe. Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny Ocean (George Clooney), sai da prisão e decide roubar um colar de diamantes e, de quebra, se vingar de um ex-parceiro que a colocou na cadeia. Para isso, irá contar com a ajuda de sua amiga Lou (Cate Blanchett) e de mais seis mulheres: Rihanna, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Awkwafina, Sarah Paulson e Anne Hathaway.

A dinâmica deste filme se mantém muito próxima à da franquia, mostrando que existe uma preocupação de manter as características dos filmes anteriores. Gary Ross reproduz a direção de Steven Soderbergh (“Logan Lucky: Roubo em Família”) do começo ao fim. Isso garante uma fidelidade aos filmes anteriores e reforça a conexão, uma vez que no texto as menções são pontuais, o que não prejudica em nada a trama. Porém faz falta um elemento novo para a franquia. É evidente que optar por um elenco feminino como protagonista é uma mudança bem vinda, mas o resultado soa como a mesma ideia, só que com novas personagens.

Oito mulheres e um segredo 2018
Oito mulheres e um segredo

Isso, no entanto, não reduz o principal mérito do filme. Trata-se de um entretenimento eficiente e interessante. Várias piadas funcionam e as que sobram não chegam a ofender. Mas o longa se garante mais como uma obra divertida, que talvez não faça o público gargalhar. Nesse sentido, a personagem de James Corden, o investigador John Frazier, se destaca, junto com parte do carisma do próprio Corden como comediante. Sendo o principal, para não dizer único, personagem de elenco masculino realmente interessante. Mas é no elenco principal que ganha, e merecidamente, o principal destaque. Bullock e Blanchett brilham como já lhes é habitual. As atrizes reproduzem os papéis de Clooney e Brad Piit, introduzindo trejeitos específicos, mas mantendo a relação dinâmica. Sandra Bullock ainda consegue trazer à tela alguns ecos do irmão, mostrando que alguns olhares, além do inteligente sarcasmo estão no sangue da família Ocean.

As demais atrizes, por fim, cumprem o papel coadjuvante no mesmo nível de excelência. Helena Bonham Carter, por exemplo, é exageradamente caricata, como já nos acostumamos de seus filmes anteriores, o que serve bem à personagem. Situação parecida com o que acontece com o papel de Anne Hathaway e Daphne Kluger. A interação do grupo é bem apresentada e as personagens assumem funções relevantes quando necessário.O resultado culmina numa sequência muito boa, vendo o plano que acompanhamos sendo posto em prática. Faltam alguns bons momentos de tensão durante a execução, o que faz com que sejam raros os momentos em que o público considere um possível fracasso do roubo. O que demonstra que o rigor estético estava em primeiro plano, faltando a já citada originalidade.

Ignorando eventuais problemas de continuidade, a história de “Oito Mulheres e um Segredo” é divertido e funciona muito bem, seja como sequência da franquia “Onze Homens e um Segredo”, seja como um filme independente. Ademais, é agradável ver um elenco feminino junto, com escolhas bem justificadas para tal. Soma-se a isso a direção e montagem eficientes que, se pecam na originalidade, se garantem muito bem na elegância que o filme pede.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias