Na próxima terça-feira é o dia do amor, o dia dos namorados, que aqui no Brasil é comemorado no dia 12 de junho. Para quem vai passar o dia do lado da pessoa amada, desejo muitas felicidades e que aproveitem muito. Agora, quem não vai mas gosta de passar esses dias com um lindo e grande clichê imaginando seu príncipe encantado chegando no cavalo branco, preparamos um especial dia dos namorados, que de hoje até o dia 12 vamos comentar sobre um filme especifico que tem tudo com o dia dos namorados, porém nunca ouviu falar e nunca deu uma chance.
Então, pegue o potinho de pipoca que a sessão vai começar!
O primeiro filme é Loco Love, uma produção mexicana que fala sobre a intolerância nos Estados Unidos com os imigrantes. Como o filme é recente, ele passa a realidade das pessoas que vivem perto da fronteira, no Arizona. Brancos norte americanos não podem nem se quer pensar em cruzar na rua com um mexicano. Mas a história muda quando dois jovens de famílias extremistas acabam se apaixonando.
Marisol é filha de mexicanos que estão legalizados nos Estados Unidos. De família simples e bem unida, a jovem vive sonhando em ser livre e poder ser o que bem quiser. No outro lado temos Gavin, garoto popular, jogador de futebol americano e filho de um dos homens que mais odeia e condena os imigrantes. Quando o caminhos dos dois jovens se cruzam, tudo muda e o sentimento de só quererem viver aquela paixão surge.
O filme é bem similar com Romeu e Julieta, ambos com amores proibidos, famílias que se odeiam e uma história cheia de drama. Um romance um pouco clichê, pois dois jovens se apaixonam e só querem viver o amor, porém é cheio de questionamentos, reflexões e reviravoltas bem interessantes.
Ele é um ótimo filme para começar a maratona de filmes românticos para o dia dos namorados, pois ele leva o espectador a abrir a mente para qualquer tipo de romance, pois o amor não tem forma, ninguém escolhe quem amar e como amar. Apenas acontece e você segue o bonde.