Continuando o nosso especial de filmes para o dia dos namorados, na dica de hoje temos um filme que é sobre amor, um amor puro e inocente. Estamos falando do filme Simples Como o Amor.
Simples Como o Amor conta a história do astro da música Jordan Jaye, que só queria seguir seu coração e suas vontades. Pressionado pela mãe, que também é sua empresária, o jovem de 17 anos não pode fazer absolutamente nada que deseja, não pode escolher o que cantar, a roupa, nem a namorada ele pode escolher. Cansado disso tudo, uma noite ele acaba saindo do ônibus de viagem para passear pela cidade e é quando esbarra com um grupo louco de fãs que o persegue. Quando tudo isso acontece ele conhece Emily, uma jovem que acaba sendo o porto seguro e esconderijo perfeito para ele.
Com toda certeza essa sinopse lhe é familiar. Sim, tem toda a base no filme StarsTruck: meu namorado é uma superestrela. Um astro que quer vida normal e acaba pedindo ajuda para uma garota que nem é fã dele e no final eles ficam juntos. É mais ou menos isso, porém sem aquele musical todo e com muitas frases clichês de lição de moral, para fazer o filme parecer um pouco mais responsável.
O filme é leve, muito gostoso de assistir, rápido e de certa forma até um pouco maduro para o tipo de narrativa. Os atores que interpretam Jordan e Emily não são lá os melhores, porém você acaba se envolvendo na relação de cumplicidade deles. Não é exatamente amor, é uma cumplicidade que existem nesses dois que é muito mais que viver um romance. E talvez seja essa a maior diferença de Simples Como o Amor de StarsTruck. Não precisa ter necessariamente um relacionamento de namorados para as pessoas se darem bem, eles se entendem nas pequenas coisas e aquilo não muda quem eles são.
Be Somebody: Simples Como o Amor está disponível na Netflix e é um filme delicioso e especial para assistir no domingo à tarde,