...

O Natal ainda não chegou na Leader, mas com toda certeza já chegou na Netflix, e esse é apenas o começo. Para abrirmos o período das festas de fim de ano, a rainha do Streamming, Netflix, resolveu abrir os trabalhos com O Feitiço do Natal, do diretor Bradley Walsh (II), conhecido por seus trabalhos em Meu Admirador Secreto e A Volta do Espírito de Natal. Ou seja, um quase especialista em filme de Natal e romance.

Estrelado por Kat Graham, O Feitiço do Natal é um romance muito gostosinho que acontece durante todo o mês de dezembro. Só por essa razão já se imagina que terá muita neve, papai noel e duendes. O filme gira em torno de Abby, que ganha do seu avô um calendário bem peculiar que sua avó usava na época do Natal. O calendário é uma grande casa que vai do número 1 até o 25, o Natal. Todo dia o calendário abre uma janelinha e revela um brinquedo diferente que terá relação com o dia de Abby.

Personagem Abby interpretada por Kat, Bonnie de The Vapires Diares
Personagem Abby interpretada por Kat, Bonnie de The Vapires Diares

Abby é uma personagem cativante, com um sorriso maravilhoso e genuíno. Ela nos conquista pela simpatia e principalmente com a relação de amor que tem com seu avô, seu anjo de guarda, e Josh, seu melhor amigo de toda a vida. E já que falamos em Josh, ele também é outra fofura do filme que deixa o ambiente mais leve. Para ele não tem tempo ruim, até mesmo quando Abby o troca pelo charmoso Ty, ele é realmente o leal escudeiro da amiga. A amizade dos dois é exatamente todo o encanto do filme, de como as coisas simples e pessoas que menos esperamos podem ser o nosso maior porto seguro e presente na nossa vida.

Claro que o filme não deixa de ser um clichê dos finais felizes de todo filme de Natal, porém, confesso que foi um dos primeiros que vejo que têm um enredo diferente do que eu já vi. Sem príncipes, sem muitas crianças e com um grande calendário em forma de casa. Achei isso sensacional. É realmente um filme que foca muito mais na magia do Natal, da época do ano, do que no romance. Pois, o romance acontece de forma inocente que depois que a personagem junta todas as peças, ou brinquedos, se preferir assim. Mas é obvio que fica na cara para quem estamos torcendo para um final feliz.

Josh e Gramp os persnagens do ilme O Feitiço do Natal, da Netflix
Josh e Gramp os persnagens do ilme O Feitiço do Natal, da Netflix

Também não podemos esquecer dos atores, Kat Graham, a Bonnie de The Vampires Diares, que rouba toda a cena com sua simpatia e elegância, uma atuação bem nível do filme, que é envolvente com a personagem que horas queremos amar e outras matar. Ela tem um grande escudeiro que é Quince Brown, de DOPE: Um deslize perigoso, que deixa todas as cenas em que estão juntos mais leves e divertidas. Quince é um amor que consegue mostrar o lado mais puro do seu personagem, além de descarar todos os seus sentimentos.

O Feitiço do Natal é um filme leve que irá começar a aquecer os seus corações. Além de deixar bem óbvio que esse ano a Netflix vem com enredos bem originais e super produzidos sobre essa época dos ano. Mal posso esperar para os próximos filmes natalinos!!

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI