...

Está chegando! Falta um mês para um dos maiores eventos de cultura que acontece no Brasil, estamos falando da Comic Con Experience São Paulo, a CCXP. Esse ano a feira acontece do dia 06 a 09 de dezembro, no espaço São Paulo Expo. Para quem já decidiu que não irá perder a edição desse ano, parabéns, pois a Line Up está maravilhosa. Então, para quem ainda não se resolveu se vai ou não, realizamos um resumão sobre a edição de 2018. Preparados?

Convidados internacionais

Esse ano a edição está recheada de atores internacionais e muitos deles vindo direto do mundo dos super heróis, alguns deles são:

Zachary Levi – No painel de Shazam! (domingo), a Warner Bros. Pictures trará o ator Zachary Levi para falar um pouco mais sobre o novo filme da DC. Conhecido por seu papel na série “Chuck”, o ator também estará no festival na sexta-feira e no sábado.

Michael B. Jordan – Um dos maiores astros da nova geração, Michael B. Jordan, estará na CCXP18 para promover seu novo filme: Creed II. O ator participará do painel da Warner, no domingo, ao lado de Florian “Big Nasty” Munteanu, que interpreta Viktor Drago. A apresentação continuará com uma pré-estreia exclusiva de Creed II para os fãs brasileiros. Jordan também é conhecido por seus papéis em Pantera Negra e Fahrenheit 451.

Sebastian Stan – Sebastian Stan, o Soldado Invernal do Universo Cinematográfico da Marvel, está confirmadíssimo na CCXP18. Um dos atores mais requisitados pelos fãs nas redes sociais do festival virá ao Brasil para participar de sessões de fotos, autógrafos e conversar sobre a carreira e os próximos projetos. O ator já passou por séries como Gossip Girl e Once Upon a Time, antes de chegar a filmes indicados ao Oscar como Perdido em Marte e Eu, Tonya.

Sebastian Stan
Sebastian Stan

Manu Bennett – Mais uma estrela do universo CW confirmada: Manu Bennett, o Exterminador, da série “Arrow”, estará com a gente durante os quatro dias do festival. O ator também é conhecido por seu trabalho como Crixus, em “Spartacus”e na trilogia “O Hobbit”, em que interpreta o temível orc pálido, Azog.

Chris Columbus – A CCXP não existiria, de certa maneira, sem filmes como Os GooniesEsqueceram de MimHarry Potter e Gremlins. Essas produções, adoradas por gerações, contam com um mesmo nome nos bastidores: Chris Columbus. O consagrado cineasta vem pela primeira vez ao Brasil como o homenageado internacional da CCXP18. Ele vai encontrar seus fãs em sessões especiais de autógrafos, falar sobre sua incrível carreira e sobre projetos futuros, como os trabalhos ao lado da produtora brasileira RT Features. Serão apresentações cheias de emoção, além disso, permitirão que Columbus testemunhe como seus filmes influenciaram gerações também aqui no Brasil.

O cineasta será estará na CCXP nos 4 dias do festival para participar de um painel e especial e sessões de fotos e autógrafos. Aguarde a programação final.

Power Rangers: Força do Tempo

Jason Faunt  – estará na CCXP18 para a celebração de 25 anos de Power Rangers! Faunt atuou como Ranger Vermelho de Power Rangers: Força do Tempo. Exibida em 2001, a temporada Força do Tempo é uma das favoritas da legião de fãs que acompanha a série e o ator conquistou o público deixando a sua marca histórica ao interpretar dois personagens: Wes e Alex. Ele e Erin Cahill (também confirmada no evento) formaram um par romântico na série e até hoje trabalham juntos em dublagens de animações como Resident Evil: Vendetta, lançada em 2017.

Ciara Hanna –  está confirmada na CCXP18 para participar da celebração de 25 anos dos Power Rangers! Conhecida por interpretar Gia Moran, a Ranger Amarela de Megaforce e Super Megaforce, até hoje reconhecida como representante do movimento feminista por sua atuação na série. Atualmente, ela participa de comic cons ao redor do mundo e tornou-se a porta-voz da nova geração de Rangers.

Erin Cahill – a Ranger Rosa de Power Rangers: Força do Tempo está confirmada na CCXP18 para participar da celebração de 25 anos da franquia! Na série, Cahill interpretou Jena primeira mulher a liderar o grupo. Ela e Jason Faunt (também confirmado no evento) formaram um par romântico na série e até hoje trabalham juntos em dublagens de animações como Resident Evil: Vendetta, lançada em 2017.

Justice Smith
Justice Smith

Justice Smith – O protagonista do filme “Pokémon: Detetive Pikachu” participará do painel da Warner Bros, em que ele contará um pouco sobre como é trabalhar ao lado de Ryan Reynolds, que dubla o Pikachu, e dará uma prévia do primeiro live action de Pokémon. Justice Smith também é conhecido por seus papéis em Jurassic “World: Reino Ameaçado” e na série “The Get Down”, da Netflix.

Night Shyamalan – O diretor de “Vidro” (Glass) irá apresentar um painel especial sobre o filme no sábado, dia 8 de dezembro. Shyamalan é responsável por grandes obras do cinema, como “O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado” e “Fragmentado”.

Tom Welling – No aniversário de 5 anos da CCXP e de 80 anos do Superman, Tom Welling, o Superboy de Smallville, estará no maior festival de cultura pop do planeta nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. A série que mostra a juventude do Homem de Aço ficou no ar por uma década e fez parte da vida de diferentes gerações. Atualmente, Welling tem se destacado por seu papel em Lúcifer.

José Luis García-López – O aclamado quadrinista espanhol José Luis García-López estará todos os dias na CCXP e participará de painéis especiais que celebram os 80 anos de Superman. Com mais de 40 anos de experiência e sendo vencedor do Prêmio Eisner pela obra “Twilight” (1990), José desenhou personagens icônicos como o Homem de Aço e o Batman. Em 1982, ele assinou o “DC Comics Style Guide” – o guia interno que pautava todos os personagens da editora na época. Como recompensa por seus anos de trabalho, García-López foi um dos artistas convidados a integrar à histórica edição N° 1.000 da revista “Action Comics”, lançada em junho de 2018.

Você confere a Line up completa no site oficial da CCXP.

Além dos convidados internacionais, o evento também conta com espaços mais que especiais, como por exemplo:

Estandes – Grande parte dos principais estúdios, marcas e empresas que a gente ama participa da CCXP. Todos os anos são montados espaços com produtos licenciados proporcionando experiências divertidas, tais como a luta contra os White Walkers da HBO, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e a competição de Passa ou Repassa no estande da Netflix.

Cosplay – Desde a primeira edição da CCXP, o evento se firmou como o ambiente ideal para cosplayers expressarem seu hobby e sua arte, além de promover desfiles e o único concurso do mundo julgado com o auxílio de inteligência artificial. Venha conhecer e tirar fotos com esses cosplayers incríveis. Melhor ainda: venha customizado como seu personagem favorito e participe dessa festa.

O melhor da internet – O Espaço Creators é o lugar reservado para youtubers, instagramers, bloggers e todos os perfis de influenciadores digitais produzirem conteúdo e levarem um pouco da Comic Con Experience para os seus seguidores. Na edição de 2017, representantes de 80 canais do Youtube marcaram presença e puderam entrar em contato direto com seus fãs no festival de cultura pop mais épico do planeta.

Minicon – Além de diversão, a MiniCon oferece suporte para famílias, com fraldário e área reservada para amamentação.

Game Arena – No Brasil, 1/3 da população joga algum tipo de game; são mais de 60 milhões de jogadores, adeptos dos mais variados jogos. Um elemento tão importante da cultura pop não poderia ficar de fora do evento mais épico do planeta.Na CCXP17, mais uma vez, tivemos uma superarena de games que recebeu alguns dos melhores praticantes de eSports do Brasil, além das finais de League of Legends e Just Dance Tour 2018.

Cosmusic – A CCXP também é o lugar dos apaixonados por música. Na arena CosMusic você pode assistir aos shows as bandas que se caracterizam impecavelmente e proporcionam ao público um verdadeiro show de Rock n’ Roll.

Board Game – Nas primeiras edições da CCXP era comum ver grupos de amigos sentados no chão em volta de algum jogo de tabuleiro. Só que agora, sentar no chão do pavilhão não é mais necessário.

Animados para edição de 2018?

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI