...

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” Essa é a principal mensagem que o livro de R.L. Palacio transmite, e na versão cinematográfica não foi diferente. Em Extraordinário, August Pullman cresceu acolhido por sua família, seu cachorro e por sua paixão à saga Star Wars. Devido à sua deformidade facial, a história gira em torno de sua visão em relação ao seu primeiro ano na escola. É impossível não se comover, emocionar e cativar com sua inocência e a retratação do bullying, no qual o personagem carrega todos os dias.

Ele é como qualquer outra criança, mas possui pesos que não escolheu carregar. Vários colegas ao seu redor o criticam sem menos o conhecer. E se prestar atenção, isso acontece com qualquer pessoa, já que temos um julgamento no primeiro olhar.

A trama dirigida por Stephen Chbosky é envolvente, simples e, principalmente, bem fiel ao livro. O filme é uma montanha russa de sentimentos no qual consegue criar um meio termo entre a dor e a felicidade, dando um ar de esperança, principalmente pela perspectiva dos outros personagens. Ah, uma coisa interessante que, assim como no livro, o filme possui parte que narra a história através de um personagem especifico, por exemplo, o amigo de Auggie, a irmã, entre outros.

Agora eu dou uma salva de palmas para o ator Jacob Tremblay, que fez uma atuação incrível. Ele encarnou o personagem principal com perfeição, trazendo os momentos de alegria e o sofrimento, mas sem ficar muito apelativo. Vale ressaltar também o excelente trabalho de maquiagem em cima do ator, que foi essencial para a construção do filme. Mas Jacob tem experiência em filmes dramáticos, não podemos esquecer do Quarto de Jack, por esta razão não vejo outro ator mirim para interpretar um drama cinematográfico.

Julia Roberts e Owen Wilson, que interpretam os pais de Auggie, estão bem equilibrados, assim como o restante do elenco, e retrataram bem como a família lida aos problemas do filho. O pai com seu jeito brincalhão e a mãe amorosa e acolhedora.

Repleto de mensagens positivas e encorajadoras, Extraordinário equilibra bem o carisma de um bom elenco e uma direção cuidadosa com a competência e a sensibilidade dos inevitáveis momentos emocionais de sua trajetória. É a película perfeita para arrancar uma lágrima do espectador.

Imagem relacionada

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!