Não resta dúvida que Jared Leto é um artista e tanto, que além de ser vocalista da banda 30 Seconds To Mars, ele também é um baita ator. Pode-se comprovar isso com mais um projeto no currículo. Dívida Perigosa é uma produção original da Netflix que gira em torno de Nick, vivido por Jared, um soldado norte-americano que no pós Guerra se vê mergulhado no mundo sombrio da Yakuza, a famosa organização mafiosa originária do Japão. Sim, eles existem e poucas são as máfias tão famosas quanto a Yakuza.

Nick se vê em dívida por sua liberdade e acaba entrando no perigoso mundo da máfia japonesa. Mas essa relação já fica estabelecida durante os primeiros minutos de filme, depois o foco se torna a própria máfia, seus costumes, tradições e a disputa pelo comando de Osaka em pleno ano de 1954.

O mais interessante desse filme é que ele realmente mostra um lado cultural e histórico do Japão e como ele interfere até hoje, pois muitos locais do país proíbem a entrada de pessoas com tatuagem, sendo ainda algo não muito bem visto e que remete à máfia. Além disso, 95% do elenco é composto por atores japoneses, o que é bem interessante. Porém, falando de roteiro, a história é bem fraca e nunca uma máfia foi retratada de forma tão tediosa.

São duas horas de filme que parece não ter fim. Vai se arrastando e você fica esperando por um clímax, que só chega faltando apenas 20 minutos para o término. Os diálogos são rasos e sem profundidade e não te deixam se apegar aos personagens. Infelizmente, tirando os costumes da máfia retratados, que mesmo sem muita emoção se mostram próximos do real, a produção foi fadada ao clichê ao trazer um romance que envolvia o protagonista norte americano com a mocinha japonesa, além da briga de duas famílias pelo controle de Osaka.

Quase não se tem trilha sonora, ficando apenas o som ambiente, como passos, respiração, movimentação de objetos entre outros mais, o que deixa um pouco chato, além de demorar demais em certas cenas desnecessárias ou em certos diálogos.

Foi interessante analisar um ator de cinema como Jared Leto cair em uma produção de streaming, porém, como bom artista que é, não decepciona, e ainda podemos ouvi-lo falando em japonês, o que realmente comprova o seu talento. O restante do elenco também é excelente, principalmente os “irmãos” de Nick da máfia, que definitivamente roubam a cena.

Dívida Perigosa é um filme que não precisava ter duas horas de duração, além de se tratar apenas e exclusivamente sobre a Máfia Japonesa, feito para quem é curioso para saber como funcionava em décadas passadas e como era algo tão forte a ponto de definir todo um estilo de vida.

 

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?