...

Sabe aquele Snoop Dogg que está sempre fumando maconha e parece não querer absolutamente mais nada da vida? Esse não é o Coach Snoop. Você que conhece o rapper pelas suas músicas e vídeos, pode deixar essa imagem de lado para conhecer uma outra pessoa.

A série Coach Snoop é um documentário que nada tem sobre rap e que nada tem sobre comédia, como poderíamos imaginar se tratando de Snoop Dogg. Ela fala sobre o time de futebol americano dirigido pelo cantor e a liga de futebol americano criada por ele, incentivando as crianças não só de Los Angeles, mas de regiões próximas, a se manterem fora do mundo das gangues e drogas.

A Netflix, que já produziu documentários antes, novamente fez uma produção que mexe com as nossas emoções. Making a Murderer, lançado no final de 2015, apresentou a história da condenação de Steven Avery, e fez a internet passar semanas indignada, discutindo a condenação de um, até então, homem inocente. Agora é a vez de se emocionar ouvindo crianças, pais e treinadores contando histórias de fazer você repensar alguns conceitos.

snoop

Durante os episódios, Snoop conta as dificuldades que passou enquanto criança, nascido e criado em bairro pobre, envolto ao crime, armas e violência. Agora, músico consagrado, criou a SYFL (Snoop Youth Football League) para levar esperança àqueles que estão na mesma situação em que esteve. Grande parte das crianças do time já passou por momentos que muitas vezes nem adultos suportam. Os depoimentos que assistimos são bem reais e carregados de sentimentos como medo, angustia e amor. Não existem depoimentos mais sinceros do que as crianças falando sobre suas famílias.

É de se valorizar que o documentário não ficou 100% do seu tempo focado em Snoop Dogg, que acaba virando um personagem secundário em meio a tantas histórias de vida. Em cada episódio você vai conhecendo um pouco mais de alguns atletas do time e seus familiares, seus relacionamentos e dificuldades para focar no jogo. Vemos o quanto cada pai dedica sua vida para não deixar o filho seguir um caminho igual ao seu, como eles reconhecem suas trajetórias e fazem de tudo para que as crianças tenham uma vida longe da violência.

O futebol americano é um dos, se não o principal e mais tradicional esporte nos Estados Unidos. Lá, as crianças e adolescentes são incentivadas desde cedo a praticar, principalmente através das bolsas de estudo em faculdades, que são oferecidas para quem faz parte do time da universidade. No Brasil temos alguns projetos que tentam tirar as crianças da rua, para deixar a cabeça delas em assuntos mais relevantes, mesmo sem nenhuma ajuda e incentivo do governo. São esses projetos que nos permitem acreditar em um futuro melhor.

Coach Snoop não é uma série apenas para os fãs do rapper, mas para todos que gostam de uma história emocionante. Eu não sei qual a imagem que você tem sobre Snoop Dogg, mas depois dessa série, com certeza ela vai mudar.

Espero um dia ver jogadores treinados por Snoop Dogg e sua equipe na NFL.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI