...

Se você quer entrar no mundo dos doramas, veio ao lugar certo. Para quem não é familiarizado com o termo, dorama veio do japonês, sendo uma definição generalizada do gênero ‘drama’ e envolve produções japonesas (J-Drama), taiwanesas (TW-Drama), chinesas (C-Drama) e coreanas (K-Drama).

Focando na Coreia do Sul, os dramas são de muito sucesso, tanto no próprio país, como no âmbito internacional. São mais do que simples enredos, eles te transportam para uma cultura totalmente diferente e te faz querer mais.

Pensando nisso, resolvemos listar 6 doramas para você conhecer mais do gênero. É bom deixar avisado: é um caminho maravilhoso, mas sem volta.

  1. Boys Over Flowers

Um dos dramas coreanos de maior sucesso, sendo responsável por deslanchar a carreira do ator Lee MinHo, tem o enredo baseado no manga japonês de mesmo nome. Uma menina de família simples que, por um ato altruísta, é admitida em um dos colégios mais caros da Coreia como bolsista, e acaba convivendo com os quatro garotos mais ricos e mimados da escola, conhecidos como F4. Porém, um romance inesperado começa a surgir.

  1. You’re Beautiful

Esse é para quem também é fã de K-Pop. Park Shin Hye interpreta Go MiNyu, uma adolescente que sonha em ser freira, mas acaba tendo que se passar por seu irmão gêmeo para entrar na banda A.N.Jell, que só possui integrante masculino. Membros dos grupos de K-Pop CNBLUE e F.T. Island, fazem parte do elenco. É bem interessante para saber mais da indústria do K-Pop, com uma veia cômica.

  1. Goblin

Kim Shin (Gong Yoo) foi um general durante a dinastia Goryeo, e quando foi falsamente acusado por traição, Deus resolve transformá-lo em Goblin, um ser místico e imortal, conhecido por ser ‘Protetor de Almas’. Porém, o único jeito de acabar com sua imortalidade é encontrando sua ‘noiva’, pois será a única que enxergará a espada estancada em seu peito. Anos se passam e ele, enfim, encontra sua noiva, uma estudante de ensino médio Ji Eun Tak (Kim Go Eun). Muita coisa acontece e ele começa a pensar no que realmente vale a pena.

Imagem relacionada
Boys Over Flowers
  1. Strong Woman Do Bong Soon

Bong Soon é uma jovem que possui um tom muito especial, passado por gerações da sua família: uma super força incrível. A mocinha vive bem com sua família quando Ahn Min Hyuk, dono de uma das maiores empresas de vídeo game e de maior desejo de emprego para Bong Soon, aparece em sua vida e tudo parece virar uma grande confusão. Tem romance, comédia, mistério policial, fantasia, tudo junto e misturado, mas bem interessante de se assistir.

  1. Descendants of the Sun

Esse vai para aqueles que gostam de um cenário de guerra. Considerado uma das melhores estreias de 2016, Descendants of the Sun gira em torno de um amor entre o Capitão das forças especiais Yoo ShiJin (Song Joong Ki) e a médica Kang MoYeon (Song Hye Kyo). Um tira vidas e a outra salva. Eles tentam lidar com os conflitos entre si e no campo de guerra. O lado bom, esse drama está disponível na Netflix.

  1. Scarlet Heart Ryeo

Baseado no romance chinês “Bu Bu Jing Xin”, a adaptação coreana foi considerada um dos melhores dramas históricos de 2016, quando foi lançado. A trama gira em torno de Hae Soo (cantora IU) uma mulher moderna do século 21 que devido à um eclipse, volta no tempo para a dinastia Goryeo, que governou a Coreia por quase 500 anos, e se encontra no palácio real junto com o príncipe Wang So (Lee Jong Ki), um homem muito bonito, porém, muito temido. Ainda assim, conquista o coração de Hae Soo. Romance e briga pelo trono tomam conta da narrativa. Curiosidade: o princípio Wang So foi baseado no quarto rei da dinastia Garyeo.

Resultado de imagem para Scarlet Heart Ryeo
Scarlet Heart Ryeo
Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO