...

Que Agatha Christie é a rainha do suspense policial todo mundo já sabe, e que seus livros são grandes clássicos também não é segredo para ninguém. Agora, transformar um desses clássicos em filme nunca foi uma tarefa fácil e é sempre uma grande responsabilidade, porém a Fox Century não fez feio. O Assassinato no Expresso do Oriente é uma viagem fria e cheia de emoção.

A história é uma das mais populares do famoso detetive Hercule Poirot, que aqui só queria tirar umas férias, mas parece que os assassinos têm um imã no policial aposentado e o seguem para todos os lugares. A caminho de um dos seus novos casos, Poirot se vê viajando com pessoas estranhas em um trem que vai da Turquia a Londres passando pelos melhores e mais inimagináveis caminhos. Tudo parecia muito calmo e sem graça até que um dos passageiros é assassinado misteriosamente, e todos que ali se encontram, têm motivos para ter cometido tal ato.

A autora é conhecida por traçar muito bem suas histórias e levar o leitor a desconfiar de todos, e no filme não foi diferente. Os personagens são muito bem interpretados, destaque para Michelle Pfeifferr, como Mrs. Hubbard, que mostra que uma atriz dita como a mais bela também pode envelhecer com estilo. Kenneth Branagh também se encaixou muito bem como o detetive Poirot. Mas tenho que confessar que esperava mais de Johnny Depp. O que fica parecendo é que ele anda interpretando o mesmo personagem em todo filme.

Mesmo a paisagem do filme sendo feita, em boa parte, no fundo croma, a ideia e ambientação são maravilhosas. Quem assiste sem dúvidas tem vontade de pegar o expresso e fazer essa viagem fantástica.

Tudo muito lindo, porém existe algo que incomoda: a mistura de línguas e sotaques. O detetive é belga e mistura inglês e francês a todo tempo, fora que carrega um sotaque bem puxado. Além deste, temos um sotaque australiano, britânico e americano. Ah, não podemos esquecer do latino. Uma grande salada que às vezes da nervoso quando todos estão juntos e tagarelando.

A história é boa e o desenvolvimento também, só faltou um pouco mais de ação. As situações foram se encaixando de forma muito seca e fria, normal até demais, porém a curiosidade para descobrir o assassino vence e te prende para ver até o final.

Assassinato no Expresso do Oriente é um suspense policial que cumpre toda a sua função e desperta o desejo de embarcar nessa viagem emocionante.

Resultado de imagem para assassinato no expresso oriente 2017 gif
Um assassinato e todos são suspeitos
Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO