Então, precisamos falar sobre August Pullman e sua história extraordinária.

Quando nasceu, a família de Auggie descobriu que ele tinha uma doença genética que deixou seu rosto deformado. Devido a isso, várias cirurgias foram realizadas, sendo internado inúmeras vezes e, além disso, nunca foi à escola. Até que aos 10 anos, Auggie e seus pais resolveram mudar um pouco essa história e transformá-la em algo Extraordinário. Assim que entra no colégio, vemos a evolução de Auggie, de como estava apavorado com a maneira que os outros o tratariam até a sua maturidade e coragem florescerem.

Li Extraordinário, escrito por R.J. Palacio, pela primeira vez em 2014, quando ele ainda não era tão famoso e reconhecido, e ele simplesmente tornou-se o meu segundo livro favorito da vida. Eu lembro que o li muito rápido e chorei horrores com o pequeno Auggie, no qual eu aprendi muito mais sobre mim mesma e também a não julgar alguém sem saber sua história. As pessoas podem ser boas, mas precisamos permitir que elas entrem em nossas vidas.

A leitura é envolvente, cativante e simples, mas transforma nossas vidas por completo, através da perspectiva de Auggie e de alguns dos personagens recorrentes da história. Só me incomodou um pouco a edição da capa azul, na editora Intrínseca, que teve alguns erros de português, mas que não estragam a história.

A autora escreveu o livro após um incidente onde ela e seu filho, então com três anos de idade, estavam em uma fila para comprar sorvete. O pequeno viu uma menina com deformidades faciais e começou a chorar. Tentando controlar a situação, ela tentou ir para longe com ela e não chatear a menina ou a família dela, mas isto acabou piorando a situação. Após ouvir a canção “Wonder“, de Natalie Merchant, ela se deu conta de que o incidente poderia ensinar uma lição à sociedade e assim começou a escrever o livro, que leva o nome da canção. O refrão da música é usado como prólogo do primeiro capítulo.

Resumindo, Extraordinário é um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez e deveria tornar-se um clássico inesquecível. É um lembrete para que nunca nos esquecermos de quem nós somos e como devemos tratar os outros, pois quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.

 

Disponível na Amazon!

Estreia hoje (07/12) nos cinemas a adaptação de Extraordinário!
Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem