O Alquimista | a jornada pelo autoconhecimento

O Alquimista | a jornada pelo autoconhecimento

“Quando você quer alguma coisa, o Universo conspira para que você realize seu desejo.”

Não é todo mundo que gosta do polêmico e mundialmente famoso escritor Paulo Coelho, com suas histórias místicas e/ou assuntos atuais. Mas, independentemente de seus feitos no passado, não deixe de ler os livros. Às vezes podem nos surpreender e, talvez, mudar as nossas vidas.

Agora sobre o livro: sensacional

É um dos livros mais inspiradores que já li, e isso porque foi lançado em 1988 pela editora Planeta. A obra conta a história de um simples pastor de ovelhas que teve um sonho sobre as pirâmides do Egito e toda a sua aventura para descobrir o significado deste. É uma narrativa simples, em terceira pessoa, porém sábia.

Sempre estamos cercados pela clássica trajetória do herói, no qual enfrenta diversos desafios até chegar ao seu “troféu”, mas o livro retrata essa trajetória de forma mais conceitual, através de histórias, conhecimentos, aprendizados e erros, mostrando que o herói não precisa ser o modelo perfeito. E principalmente, retrata o autoconhecimento, a busca por quem nós somos, e qual é a nossa missão de vida.

Não é exatamente autoajuda, mas sim uma forma de transformação no destino e a nunca desistir de nossos sonhos e vontades. Incluindo que, a obra ensina a nunca perder a fé, independentemente da crença de cada um, tanto que o próprio autor relata isso nas primeiras páginas.

O livro é um best-seller internacional. Segundo a AFP, já vendeu mais de 150 milhões de cópias em 70 idiomas diferentes, tornando-se um dos livros mais vendidos da história e estabelecendo o Guinness World Record para a maioria dos livros traduzidos por um autor vivo.

Além disso, a editora Sextante publicou uma edição especial para comemorar os 16 anos desse clássico moderno. É uma leitura rápida, gostosa, simples e que deixará com vontade de conhecer o Egito. Então, explore os autores, não apenas seu histórico.