...

Vocês conhecem a autora Holly Black? Ela é bastante conhecida no mundo dos bookstan pelos seus livros que tem como enredo o mundo féerico. O mais querido é a trilogia povo do ar, mas você conhece os outros livros da autora? Bom, fiz uma lista com todos os livros da Holly Black que você precisa conhecer.

Trilogia The Modern Faerie Tales (Fadas Ousadas e Modernas)

Essa trilogia começará a ser traduzido no Brasil em 2021 pela editora Record, e a história é sobre Kaye é uma menina de 16 anos que leva uma vida bastante atípica. Junto com sua mãe e vive de cidade em cidade enquanto a mãe busca a fama com sua banda de rock.

  • Tithe: A Modern Faerie Tale (2002)
  • Valiant: A Modern Tale of Faerie (2005)
  • Ironside: A Modern Faery’s Tale (2007)

As Crônicas de Spiderwick (2003)

A série de livros do Spiderwick é muito conhecida no Brasil por conta a adaptação. Entretanto, poucas pessoas sabem que essa história foi escrita por Holly Black e ilustrado por Tony DiTerlizzi. A história se passa na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Os gêmeos de nove anos, Simon Grace e Jared Grace, e sua irmã mais velha Mallory Grace se mudaram para uma antiga propriedade de Spiderwick. Lá descobriram o Guia de Campo, um livro sobre animais fantásticos e rapidamente a propriedade ficou infestada de criaturas mágicas, algumas ordinárias, outras maliciosas.

  • As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo
  • As Crônicas de Spiderwick: A Pedra da Visão
  • As Crônicas de Spiderwick: O Segredo de Lucinda
  • As Crônicas de Spiderwick: A Árvore de Ferro
  • As Crônicas de Spiderwick: A Ira de Mulgarath

Ao todo são 5 livros ao total e todos eles publicados aqui no Brasil pela editora Rocco. Entretanto, existem outros livros que fazem parte do universo Spiderwick que complemento a série.

Trilogia The Curse Workers

Essa é uma trilogia que foge um pouco do reino das fadas, aqui vamos conhecer a trajetória de Cassel que vem de uma família de executores de maldições. Pessoas que têm o poder de mudar as suas emoções, suas lembranças, sua sorte com o mais leve toque de suas mãos. E desde que executar maldições é ilegal, todos eles são bandidos e ladrões. Exceto por Cassel. Ele não tem o toque mágico, por isso é um estranho, o garoto certo em uma família torta.

  • Gata Branca (2010)
  • Luva Vermelha (2011)
  • Alma Negra (2012)

Série Magisterium

Essa é uma série de livros escrito com Cassandra Clare, sua grande amiga. Ao todo são 5 livros e aqui no Brasil são os três primeiros publicados pela editora Record.

Leia também: CASSANDRA CLARE: EM QUE ORDEM LER?

O enredo é da maioria dos garotos que fariam qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

  • O Desafio de Ferro (2014)
  • A Luva de Cobre (2015)
  • A Chave de Bronze (2016)
  • A Máscara de Prata (2017)
  • A Torre de Ouro (2018)

Trilogia Povo do Ar

Uma das trilogias mais comentadas da autora e possui os personagens Cardan e Jude que ganharam os corações dos leitores. Nesses livros vamos acompanhar Jude que tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade.Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei.

Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências.Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino.

Leia também: CONHEÇA A TRILOGIA O POVO DO AR, DE HOLLY BLACK

  • O Príncipe Cruel (2018)
  • O Rei Perverso (2019)
  • A Rainha do Nada (2020)

Livros solos

Boneca de Ossos (2014)

Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete.

Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo… Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio. Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar o seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram… A missão se transforma em uma jornada de arrepiar. Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos?

A Menina mais fria de Coldtown (2014)

Uma cidade repleta de vampiros monitorados pelas TVs de todo o mundo.Premiado pela Young Adult Library Services Association como Melhor livro de FicçãoSINOPSE: Imagine cidades onde todos os habitantes são vampiros infectados, isolados do resto do mundo. No mundo de Tana elas existem – são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas, com transmissão simultânea para as TVs do mundo todo.

Depois que se ultrapassa os seus portões, nunca mais se consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda cercada de cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado – que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça – e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Agitada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso da própria Coldtown.

O canto mais escuro da floresta (2017)

Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick. Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará. Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO