...

Dia 12 de fevereiro chegou e com ele a tão esperada conclusão da trilogia de ‘Para Todos os Garotos’. Além de ser um sucesso na Netflix, esse filme é baseado numa obra homônima da escritora Jenny Han, que curiosamente nos dá uma palhinha e aparece rapidamente em uma das cenas do filme. Como nem tudo são flores, infelizmente a trilogia chegou ao fim, porém, com um final digno dos filmes de romance. 

Lara Jean em 'Para Todos os Garotos'
Lara Jean na conclusão da trilogia ‘Para Todos os Garotos’.

Sobre o filme ‘Para Todos os Garotos’ (pode conter spoilers das obras anteriores):

Preciso adiantar que não será uma comparação com o livro, e sim uma análise e critica apenas do último filme lançado! 

Pode-se dizer que esse filme é sobre amor. Amor romântico entre duas pessoas que estão em um relacionamento, amor entre irmãs, amor entre pais e filhos… se eu tivesse que resumir, seria dessa forma. O que mais me chamou atenção foi como outras relações além da de Lara Jean e Peter foram exploradas aqui. Além de que foi maravilhoso ter momentos entre as irmãs Covey, principalmente nos momentos iniciais do filme onde sua família foi para a Coréia revisitar sua cultura por parte de mãe. Mesmo separadas pela distância e com suas diferenças, elas permanecem unidas. 

Outro ponto positivo – que, no fundo, é sobre o que se trata o filme mesmo – é o namoro entre o casal principal. Meu coração é todinho do Peter e eu posso provar que ele é um dos mocinhos mais fofos de romances jovem adulto! Aqui nós temos esse relacionamento se firmando de uma forma extremamente saudável, ainda mais para pessoas tão jovens. O amor deles é lindo de se ver e causa o tempo todo aquele quentinho no coração! É como se a Lara Jean tivesse vivendo todos os clichês de filmes de adolescente de uma só vez, porque Peter não cansa de gestos românticos e atitudes que te fazem shippar muito esses dois. 

Cena de formatura de Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre.
Noah Centineo and Lana Candor como Peter Kavinsky e Lara Jean na Netflix: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre.

Mas qual a trama de ‘Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre’? 

Óbvio que algum conflito precisa existir para por em prova o amor desses dois pombinhos e, nessa conclusão, temos a faculdade como um grande “vilão”. Peter foi aprovado para Stanford e aguarda Lara Jean receber por e-mail a confirmação, porém, nenhum dos dois estava preparado para o que estava por vir. 

Lara Jean não possuía uma segunda opção para seus planos. Ela precisava viver todo o romance que criou em sua cabeça com Peter, e isso só seria possível se ambos estivessem estudando juntos. Mas como a vida gosta de pregar peças, por obra do destino ela não foi aceita na tão esperada faculdade dos sonhos. Sua outra alternativa era uma faculdade que ficava a uma hora de distância do seu grande amor, ou seja, nem tudo estava perdido. 

Porém, ao realizar uma viagem para New York com sua turma do colégio, Lara Jean conhece outra faculdade por lá, a NYU, e é quando sua mente começa a se questionar. Apesar de ter se inscrito, nunca fez parte de seus planos ir para tão longe de Peter… será que o amor deles aguentaria os 5 mil quilômetros de distância? 

Confira aqui 4 momentos em que você já foi a Lara Jean.

A trilogia chega ao fim.

Eu sinceramente amei tudo sobre esse filme. Do começo ao fim! Achei que foi tudo muito bem equilibrado e a Netflix entregou um bom romance adolescente, que foi o prometido. O enquadramento das cenas foi um detalhe que me chamou muita atenção e eu gostei demais! Provavelmente existe um nome cinematográfico pra isso, mas eu vou chamar apenas de “enquadramento muito legal” mesmo. 

Outra coisa que chamou atenção foi a beleza dos lugares onde o filme foi gravado. Fiquei encantada por Seul, além dos lugares que a Lara Jean visitou com suas irmãs. A viagem para NY também foi incrível de acompanhar e me deixou morrendo de vontade de estar ali com os protagonistas. 

A maturidade com a qual os personagens lidaram dos seus conflitos também foi algo muito bacana de acompanhar. Mesmo jovens, conseguimos enxergar que a maioria de suas atitudes foram bem sensatas. 

Irmãs Covey em "Para Todos os Garotos"
Irmãs Covey em “Para Todos os Garotos”

Eu não mudaria absolutamente nada. Como sempre, existe aquele gostinho de “quero mais”, mas apenas porque nos apegamos a todas aquelas pessoas que conhecemos durante esses três filmes. Então, se está procurando algo romântico, extremamente fofo e atual, essa trilogia é para você! 

 

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO