Retornando com o mesmo grupo que produziu “Blackout”, vamos conhecer mais sobre o livro “Nevasca”, lançado pela Editora Seguinte. Aliás, toda a narrativa foi desenvolvida por Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon. Nesta nova fase, eles trazem uma história envolvente em meio a época do Natal. Por isso, veja o livro “Nevasca”:
Veja também: Resenha- Procura-se um namorado, de Alexis Hall
Sinopse:
A quatro dias do Natal, a cidade de Atlanta se vê coberta de neve. E Stevie se vê prestes a perder a namorada para sempre. Afinal, Sola deu um ultimato: se Stevie não compensar o grande erro que cometeu até a meia-noite, o relacionamento das duas terminará de vez. Stevie nunca foi de fazer grandes gestos românticos. Mas, dessa vez terá que caprichar. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos, cada um responsável por uma pecinha do grande plano para reconquistar Sola. O que eles não esperavam era ter que lidar com seus próprios sentimentos, romances mal resolvidos — e com a neve que não para de cair.
Quem são os autores?
Dhonielle Clayton é autora da série Belles e coautora da duologia Tiny Pretty Things, que virou série da Netflix, além de diretora de operações da We Need Diverse Books.
Tiffany D. Jackson é autora de Fumaça branca, Grown, Allegedly, Monday’s Not Coming e Let Me Hear a Rhyme.
Nic Stone é autora de Cartas para Martin, Dear Justyce, Odd One Out, Jackpot, Clean Getaway e da série de livros da Shuri, personagem da Marvel.
Angie Thomas é autora de O ódio que você semeia, best-seller adaptado para o cinema pela Fox 2000. Também escreveu Na hora da virada e Uma rosa no concreto.
Ashley Woodfolk é autora de The Beauty That Remains e When You Were Everything, entre outros títulos.
Nicola Yoon é autora de Tudo e todas as coisas e O Sol também é uma estrela, já adaptados para o cinema, e de Instruções para dançar.
O que esperar de “Nevasca”?
De fato, “Nevasca” é o reencontro das autoras de “Blackout”, apresentando a mesma proposta de histórias interligadas, que acontecem em menos de 24 horas, e que possuem um tema em comum: amor entre jovens. Mesmo com personagens escritos por diferentes autoras, o livro tem chance de trazer dinâmica e capaz de entrelaçar muito bem as histórias. Sem contar que é incrível ler personagens LGBT se descobrindo, se apaixonando, e o melhor, tendo vidas completamente normais e fugindo do estereótipo de tragédia.