Publicado pela Editora Nacional, Entre o Céu e o Sal reflete sobre a distância que separa o passado, o presente e este futuro, além de expor as grandes tensões do nosso tempo: o crescimento das religiões neopentecostais avançando sobre a política; a crise do clima; os vícios digitais e muitos outros assuntos. Venha conhecer o romance distópico de Everton Behenck.

Conheça Entre o Céu e o Sal

Ambientado na zona sul do Rio de Janeiro, totalmente alagada pela água do mar, a obra fala sobre a elite que expulsou os moradores dos morros para dar lugar aos novos bairros. Aos pobres, sobrou a alternativa de invadir os prédios tomados pela água e fazer dali sua moradia.

Zias, o protagonista, é criado no exílio em Portugal depois do assassinato do pai e vive nas ruas de Lisboa em meio ao crime, às drogas e ao vício digital. Tudo muda quando recebe a notícia de que seu pai ainda estaria vivo e só ele poderia salvá-lo. Então, parte para o Rio e descobre ser “o escolhido” para assumir a igreja evangélica revolucionária liderada por seu pai. Zias encontra uma cidade tomada pela água, organizada legalmente pela milícia, onde uma nova droga assola as igrejas e trabalhadores de aplicativo fazem qualquer coisa por alguns trocados.

Uma distopia bem próxima da nossa realidade

Ao mesclar elementos reais e imaginários, trazendo também um retrato do passado político brasileiro, “Entre o Céu o Sal” provoca no leitor a reflexão sobre a distância que separa o passado, o presente e este futuro, além de expor as grandes tensões do nosso tempo: o crescimento das religiões neopentecostais avançando sobre a política; a crise do clima; os vícios digitais; a falta de emprego; o poder cada vez maior da milícias ‘oficializadas’; e o antigo problema do tráfico de drogas se atualizando nas comunidades.

Nascido na periferia e criado nos terreiros do Candomblé, o autor viu de perto as mudanças sociais e religiosas das últimas décadas e sentiu-se arrastado para esta viagem vertiginosa pelas questões complexas que estão definindo o presente e o futuro do Brasil e do mundo.

Poeta, redator, músico e pai, Everton Behenck já lançou dois livros de poesia, “Os Dentes da Delicadeza” e “Nada Mais Maldito que um Amor Bonito”.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO