O mistério, as relações familiares e o luto circulam na obra “Sobreviventes”, lançamento da Verus Editora. Aliás, o romance de Alex Schulman que nos conta a história de três irmãos e o seu afastamento após uma tragédia familiar. Mas, esse passado pode ser mais complicado do que se aparenta. Por isso, vamos falar mais da produção literária:

Veja também: Conheça o livro Sobreviventes, de Alex Schulman

Entrando na história:

Dentro na narrativa de “Sobreviventes”, vemos a história de três irmãos que, após vários anos afastados, se reencontram na sua antiga casa de campo, depois da morte da mãe. Através da perspectiva de Benjamin, Alex Schulman faz um relato dos acontecimentos que marcam o passado desta família. Consequentemente, o livro resulta numa reflexão envolvente sobre laços familiares, memórias e sentimentos como perda, culpa e luto.

Além disso, conhecemos os protagonistas desta história pelas suas atitudes, que são contadas através do ponto de vista de Benjamin. Quase não existem descrições objetivas dos personagens. Dessa forma, todas as informações que nos chegam derivam das observações do irmão do meio e das conclusões que ele próprio tira.

Narrativa misteriosa e profunda:

Numa constante troca entre o presente que recua e o passado, é visível que o passado é apenas um conjunto de memórias que se desenvolveram no seio de uma família visivelmente disfuncional. Ainda, o mistério que permanece num crescendo de obscuridade durante toda a obra ganha luz numa reviravolta surpreendente e arrebatadora. Depois de uma revelação que choca até o mais atento dos leitores, várias reflexões complementam o desfecho da trama. No fundo, temos uma história crua, inserida num ambiente que tanto tem de sereno como de sombrio. Por extensão, fala sobre sobrevivência e sobre as várias formas que o luto pode ter nas nossas vidas.

Conclusão:

Portanto, “Sobreviventes” é um romance contemporâneo com um mistério por desenvolver com muitas camadas. A relação entre estes irmãos irá nos chocar pela disparidade relacional ocorrente na infância em confronto com a atual. Da mesma forma que é desafiante que nos faz ficar agarrado para perceber o que realmente aconteceu.

 

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso