Confira Companhia das Letras e as novidades literárias para Março/2024

Diante de obras novas e cheias de conteúdo, confira a lista completa da Companhia das Letras e as novidades literárias para Março/2024. Aliás, o mês conta com obras renomadas e diferentes do que já vimos. Portanto, veja tudo sobre Companhia das Letras e as novidades literárias para Março/2024:

Veja também- Companhia das Letras: Todas as novidades para Fevereiro

Companhia das Letras:

Lia, Caetano W. Galindo (05/03) – Primeiro romance de Caetano W. Galindo, tradutor de Ulysses e autor de Latim em póLia costura fragmentos de uma existência numa prosa inovadora, revelando com maestria a matéria de que é feita uma vida.

Sobre literatura e história, Júlio Pimentel Pinto (05/03) – Como um historiador lê a literatura? Como a ficção se relaciona com a história? Júlio Pimentel Pinto oferece neste livro respostas sensíveis e inteligentes a essas perguntas.

Palmeiras selvagens, William Faulkner (12/03) – Numa prosa magnética, a natureza, sempre misteriosa, forma um contraponto com a natureza humana, num ciclo recorrente de dramas e tragédias.

Água turva, Morgana Kretzmann (19/03) – Com uma narrativa impressionante, Morgana Kretzmann retrata elementos da história recente do Brasil e denuncia a ambição de homens poderosos diante de um dos nossos maiores tesouros: o meio ambiente.

O último dos copistas, Marcílio França Castro (19/03) – Neste romance híbrido que mescla ensaio e literatura, fato e ficção, com um estilo envolvente e arrojado, a história esquecida de uma figura do século XVI se revela uma janela para compreender o contemporâneo.

Trilogia, Jon Fosse (19/03) – Esse é um dos principais lançamentos da Companhia das Letras e as novidades literárias para Março. Um volume hipnotizante do vencedor do prêmio Nobel de literatura de 2023.

Os náufragos do Wager, David Grann (26/03) – Fenômeno de público e crítica, Os náufragos do Wager reconstitui a história real de um naufrágio no século XVIII — e da história impressionante de seus sobreviventes.

Passeio com o gigante, Michel Laub (26/03) – Do autor de Diário da queda e um dos principais nomes da literatura brasileira atual. Um romance sobre a divisão da comunidade judaica em meio ao extremismo político no Brasil e no mundo.

Alfaguara:

Cupim, Layla Martínez (12/03) – Sucesso de vendas na Espanha e fenômeno literário, Cupim é um romance de terror feminista, duro, poético e visceral, carregado de rezas, maldições, anjos e santos. Layla Martínez cria uma narrativa poderosa em que a raiva e o rancor crescem como um cupinzeiro diante da injustiça social.

Os grandes carnívoros, Adriana Lisboa (16/04) – Entre idas e vindas temporais, Adriana Lisboa conduz o leitor a habitar os pensamentos em desassossego de Adelaide, uma ex-presidiária e ativista pelos direitos dos animais que se vê diante da brutalidade das relações humanas.

Veja tudo sobre Companhia das Letras e as novidades literárias para Março/2024

Zahar:

As abandonadoras, Begoña Gómez Urzaiz (05/03) – A autora parte de suas próprias interrogações para construir esta coleção de ensaios sobre os recantos obscuros da maternidade — não querer ser mãe, arrepender-se de ser mãe, viver maternidades turbulentas.

Uma guerra afro-atlântica, Vincent Brown (12/03) – Em pleno século 18, auge do colonialismo europeu, a mais séria ameaça à soberania britânica no Caribe não veio de nações rivais como a França, a Holanda ou a Espanha, mas de africanos escravizados e seus descendentes.

Penguin-Companhia:

Espumas flutuantes e Os escravos, Castro Alves (26/03) – Reunião de dois livros de Castro Alves, poeta do limiar do romantismo brasileiro, este volume reflete com pungência acerca de questões sociais brasileiras, aliando a denúncia da escravidão a um libelo pela liberdade e dignidade de todos os seres humanos.

Portfolio-Penguin:

A grande falácia, Mariana Mazzucato e Rosie Collington (19/03) – Por que tantos governos terceirizam atividades essenciais para consultorias? Por que essa indústria cresceu tanto nas últimas décadas? Que papel essas empresas desempenham na economia como um todo? Em A grande falácia, a premiada economista italiana Mariana Mazzucato investiga a poderosa indústria de consultoria no mundo.

Objetiva:

O bom da idade, Daniel J. Levitin (05/03) – Daniel Levitin aborda o envelhecimento como um movimento contínuo, unindo as mais recentes pesquisas em neurociência do desenvolvimento e psicologia das diferenças individuais, e oferece a leitores e leitoras uma série de orientações práticas valiosas para alcançarem uma vida longa e feliz.

Supercomunicadores, Charles Duhigg (05/03) – O autor do best-seller O poder do hábito escreve sobre a ciência por trás da comunicação e o que fazer para se tornar um supercomunicador na vida e no trabalho, seja você extrovertido ou introvertido.

Suma:

Dolores Claiborne, Stephen King (26/03) – Publicado nos anos 1990 como Eclipse total e há décadas esgotado no país, Dolores Claiborne é um dos livros mais aclamados de Stephen King. De volta ao mercado brasileiro em edição especial da Biblioteca Stephen King, com nova tradução e conteúdo extra, o título é um suspense poderoso e inesquecível sobre uma mulher que esconde um segredo perturbador.

Paralela:

Está tudo bem, Cecilia Rabess (12/03) – Em seu livro de estreia, Cecilia Rabess traça um romance inusitado que surge num cenário política e culturalmente polarizado e questiona o equilíbrio entre amor, nossos limites e nossas escolhas.

Modativismo, Carol Barreto (26/03) – Uma maneira diferente de pensar e praticar a moda, buscando construir novas representações sobre e para pessoas negras. Quem ler estas páginas encontrará reflexões, problematizações e análises a respeito do conceito de moda e do cenário artístico brasileiro e mundial, além de provocações quanto a quem faz moda, para quem e por quê.

Companhia das Letras e as novidades literárias para Março/2024

Seguinte:

Mulheres na luta (Nova edição), Marta Breen & Jenny Jordahl (05/03) – O movimento feminista em quadrinhos, para jovens e adultos.

Chuvas esparsas, Rainbow Rowell (12/03) – Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell, autora da trilogia Simon Snow, nos presenteia com nove histórias de amor cheias de personagens confusos, encantadores e, acima de tudo, profundamente humanos.

A Rainha Sol, Nisha J. Tuli (26/03) – Nesta fantasia cheia de romance e ação, dez mulheres participam de uma competição mortal. O prêmio? Governar ao lado do Rei Sol. Uma história repleta de intrigas políticas, magia, romance, ação e uma pitadinha de hot.

Quadrinhos na Cia:

Morte e vida severina (Edição em quadrinhos), João Cabral de Melo Neto & Odyr (19/03) – Atual e necessária, esta adaptação e ilustração de Odyr, da obra mais famosa de João Cabral de Melo Neto, descortina dramas cruciais da humanidade — de ontem e de hoje. De modo realista, texto e imagens se combinam para recriar a universalidade da árdua caminhada de tantos e tantos severinos.

Companhia de Mesa:

Fogo verde, Francis Mallmann (26/03) – Em seu novo livro, Mallmann se propõe o desafio de deixar o fogo “verde”, sabendo que precisamos diminuir nosso consumo animal para garantir um futuro mais saudável para nós e para o planeta.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem