...
Não perca o livro da Companhia das Letras, Cine Subaé

Com um evento inédito em conjunto com um livro marcante, Cine Subaé traz as reflexões de Caetano Veloso nos anos 60. Aliás, a obra da Companhia das Letras, com organização de Claudio Leal e Rodrigo Sombra, reúne críticas e depoimentos desde a década de 60. Inclusive, época em que Caetano sonhava em dedicar sua vida à direção de filmes. Portanto, veja tudo sobre Cine Subaé:

Não perca também- Caim: O olhar de José Saramago sob o mito bíblico

Sinopse:

Veja tudo ssobre o lançamento de Cine SubaéCine Subaé reúne críticas e depoimentos desde a década de 60, época em que Caetano sonhava em dedicar sua vida à direção de filmes. O material era publicado no santamarense Archote e em periódicos da capital baiana – muitos deles inéditos em livro. São colunas de jornais, entrevistas, depoimentos e comentários que revelam as predileções, reflexões as criações de trilhas e o vasto repertório cinematográfico do compositor.

Com organização de Claudio Leal e Rodrigo Sombra, Cine Subaé é um precioso testemunho que atesta o impacto que o Cinema Novo, as películas exuberantes norte-americanas, o neorrealismo italiano e o existencialismo das fitas francesas tiveram sobre a formação cultural de Caetano Veloso.

Sem contar que…

Com 64 textos – destes, 46 inéditos em coletâneas de Caetano –, 12 entrevistas e 76 fragmentos de opiniões sobre filmes e diretores, o livro contribui tanto para a história do cinema brasileiro. Especialmente, como para a revisão do impacto múltiplo do movimento tropicalista sobre a cultura do país. Inclusive,  traz ainda três argumentos inéditos de filmes jamais realizados pelo compositor, que dirigiu dois videoclipes e um só longa, O Cinema Falado (1986).

Caetano escreveu uma introdução inédita para o volume. Ao longo de mais de seis décadas, seus textos discutiram os trabalhos de Anna Karina, Carmen Miranda, Federico Fellini, Giulietta Masina, Glauber Rocha, Helena Ignez, Jean-Luc Godard, Julio Bressane, Kléber Mendonça Filho, Pedro Almodóvar, Rogério Sganzerla e Woody Allen, entre outros nomes marcantes do cinema nacional e internacional. Ou seja, Cine Subaé é também uma ode à experiência de ver filmes em grandes salas de rua.

Um evento mais do que especial:

Agora, dia 21 de maio, acontece o evento de lançamento de Cine Subaé, novo livro de Caetano Veloso, no Teatro Clara Nunes.  Com realização da Companhia das Letras, em parceria com a Janela Livraria e o Teatro Clara Nunes, o encontro terá parte do lucro destinado para a Ação 342 RS, que arrecada fundos para ajudar os artistas e trabalhadores da cultura que estão sofrendo com a tragédia climática das enchentes do Rio Grande do Sul. Para saber mais, é só conferir aqui embaixo:

Lançamento de Cine Subaé – escritos sobre cinema (1960 –2023)

Conversa com Caetano Veloso e os organizadores do livro Claudio Leal e Rodrigo Sombra

Local: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea

Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Rio de Janeiro

Abertura da casa: 19h | Início do evento: 20h

Ingressos na bilheteria do teatro e via Sympla

Preços:

Ingresso solidário especial: R$129,90 (+ taxas)

(inclui: entrada + 01 exemplar do livro Cine Subaé + apoio à Ação 342 RS)

Ingresso inteira: 259,80 (+ taxas)

Ingresso meia: R$ 129,90 (+ taxas)

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!