Conquistando os cinemas do Brasil e do mundo com seu elenco e enredo, veja tudo sobre o novo herói da DC, Besouro Azul. A produção, que traz Xolo Maridueña no papel, mostra como o jovem Jaime Reys adquire habilidades sobre-humanas após se tornar o guardião de um artefato antigo que recebe o nome de escaravelho. Pensando nisso, trouxemos tudo sobre o novo herói da DC, Besouro Azul:
Não perca também- Superman: Legacy- Como será o novo filme do herói?
Tudo começou nos anos 30…
Criado por Charles Nicholas Wojtkowski, o Besouro Azul fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista Mystery Men Comics #1, publicada pela Fox Feature Syndicate, em agosto de 1939. Posteriormente, a editora foi adquirido pela Charlton Comics, comprada anos depois pela DC Comics.
Existem 3 versões do Besouro Azul:
Mas, desde a sua criação em 1939, o Besouro Azul contou com três alter-egos nos quadrinhos. São eles:
- Dan Garret — criado em 1939, surgiu nas histórias em quadrinhos “Mistery Men Comics 1”, da editora Fox Comics
- Ted Kord — apresentado em 1966, o personagem dá as caras na revista “Capitão Átomo”
- Jaime Reyes — visto em 2006, após a morte de Ted nas HQs
Programa de rádio?!
Para quem não sabe, quando estreou nos quadrinhos, o personagem se tornou um grande sucesso de público nos EUA. Tanto é que, ele teve seu próprio programa no rádio em 1940, assim como ganhou o “Dia do Besouro Azul” na Feira Mundial de Nova York, no ano anterior.
Quem assume o personagem?
Agora, o herói do filme é Jaime Reyes, um jovem mexicano que se torna o hospedeiro do escaravelho, que é uma biotecnologia alienígena. Ele é interpretado por Xolo Maridueña, que tem ascendência mexicana, cubana e equatoriana e fez sucesso na série “Cobra Kai”.
Bruna Marquezine conquistando o papel:
Bruna Marquezine é o interesse amoroso do herói e traz a representatividade brasileira no longa. Em uma entrevista, a atriz conto que a audição foi dividido em três etapas. As primeiras foram online, sendo um vídeo solo e, depois, uma audição com o diretor através de uma chama de vídeo. Por fim, teve uma fase presencial, em Los Angeles, onde ela e Xolo precisaram passar por um processo para saber se tinham química em cena.
Leia também- 4 brasileiros que já estiveram na DC e Marvel
Em prol de uma luta:
Mesmo que o projeto esteja fazendo um grande sucesso, não teve premiére e o elenco não vai dar entrevistas ou divulgar o filme. Especialmente, por conta da greve de atores e roteiristas que está acontecendo em Hollywood. Tanto Bruna quanto Xolo aderiram à paralização.
Futuro incerto da DC:
Por enquanto, não se sabe teremos continuação ou progresso com o personagem. Pois, o filme começou a ser produzido antes da chegada de James Gunn ao comando da DC Studios. Apesar de não ter cancelado o projeto, não se sabe o futuro do herói nos cinemas. Ou seja, é torcer para que permaneçam com o elenco e com o enredo.
Veja também- A nova DC?! Entenda as mudanças do universo