Comecei assistir essa série em uma quinta de manhã e só parei no último episódio porque estava vidrada em cada segundo dela. Ou seja, assisti tudo no mesmo dia porque é impossível parar Alice in Borderland no meio. Então, depois dessa minha mini maratona estou aqui para contar para vocês tudo que precisam saber sobre essa série japonesa da Netflix.

Enredo cheio de suspense e ação

Se você gosta do clima escape room ou até mesmo fã da saga Jogos Vorazes, sem dúvidas você irá curtir essa série. O enredo é bem simples e até um pouco familiar com outras produções que temos no mercado. Três amigos são transportados para uma Tóquia deserta em que você tem que jogar para sobreviver.

Obviamente não é apenas isso, mas quero manter aqui um pouco do suspense e do objetivo do jogo. São 8 episódios de aproximadamente 40 minutos cada que você nem irá sentir passar por está envolvida na ação e adrenalina de cada episódio. Alias, em cada episódios os personagens ganham um novo desafio e isso te prender porque você vai querer saber qual o próximo e até onde vai essa loucura.

Na realidade é uma mistura de distopia com um mundo pós-apocalíptico. Todo o cenário indica algo para o fim dos tempos, mas ao mesmo tempo você sente que está em um mundo paralelo. Então se você gosta de histórias do gênero, vai amar, além de misturar muito suspense também na história.

Alerta gatilhos

O suspense e as cenas de ações são bem dirigidas e cria um clímax com os efeitos sonoros. Já os efeitos visuais não são lá essas coisas, mas dá para passar sem incomodar muito e obviamente por ser um jogo de sobrevivência terá muitas cenas de lutas.

Sim, é uma série de violência explícita, muito sangue e suicídio. Claro que existem piores, mas os momentos de tensão que os episódios proporcionam podem servir de gatilho para algumas pessoas, afinal é um jogo de escolhas entre a vida e a morte que muitas das vezes viver não é uma opção para determinados participantes.

Uma espécie de live action

Alice in Borderland é inspirado na série de mangá de mesmo nome publicado em 2014. Ao todo são 18 volumes e um total de 87 capítulos, então com toda certeza existe sim a possibilidade de mais temporadas uma vez que a adaptação explora apenas uma etapa dos jogos.

No entanto, se você ficou interessado no anime e gostaria de ler, sinto informar que infelizmente no Brasil está difícil achar para comprar, mas quem sabe que depois dessa série as editoras voltem a imprimir. Eu iria amar acompanhar o mangá.

Personagens cativantes

Alguns personagens chamam bastante nossa atenção, um dele é o protagonista Ryohei Arisu, interpretado por Kento Yamazaki. Não irei dizer que ele é um ótimo ator ou coisa do tipo. Algumas cenas me incomodaram pelo exagero na sua atuação de sentir dor ou muito sacrifício. Entretanto, Arisu é um personagem que evolui durante a série e você acaba criando uma simpatia por ele, principalmente depois do 3 episódio.

Por outro lado temos Yuzuha Usagi, interpretada por Tao Tsuchiya, que é carismática desde sua primeira cena, pelo menos isso aconteceu comigo. A história dela vai sendo apresentada conforme a personagem vai ganhando mais destaque e você vai entendo o motivo dela ser tão determinada. Contudo, eu senti que ela perdeu um pouco do brilho quando se encontrou com o protagonista. Eu esperava uma vibe meio Sun de Sense 8 que lutaria horrores, mas é uma personagem para você prestar atenção.

Não poderia deixa de falar dos misteriosos Chisiya e Kuina, dois jovens cheios de segredos que logo de cara você já sentirá que farão diferença na história. Vale também uma atenção para a história da Kuina.

 

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?