...

Quem nunca ouviu falar de La Casa de Papel não é desse mundo.  Pode até não ter assistido, mas alguma vez no seu dia a dia já ouviu falar alguma coisa sobre.

La Casa de Papel é uma criação do diretor espanhol Álex Pina, diretor dos filmes Tres metros sobre el cielo e Tengo ganas de ti. Que particularmente são um dos meus filmes (e livros) de romance favoritos. Vale a dica! Mas voltando a falar sobre a série, na semana passada a Netflix librou a segunda parte e foi um estrondo nas redes sociais e em todos os lugares. Pois com muita tristezas os fãs tiveram que se despedir dos seus personagens espanhóis favoritos, seja ele Berlim, Tokio, El Professor, Rio, tanto faz, o adeus foi para todos.

Mas ainda com gostinho de quero mais, resolvemos juntas algumas curiosidades sobre La Casa de Papel que talvez você ainda não saiba. Vamos lá lista-las?

1 – O título inicial da série seria Los Desahuciados, que significa Os Desalojados. Esse nome foi sugerido por fazer alusão ao fato que os personagens deixam suas casas para embarcar no plano de assalto. Mas acho que não ficaria muito bem, não é?

2- Boa parte do dinheiro que aparece é feito de jornal. Por razões de segurança, não foi permitido usar a impressora da casa da moeda, então os produtores foram obrigados a adaptar utilizando as prensas de jornais.

Imagem relacionada

3- Na televisão espanhola a primeira parte da série foi exibida em 9 episódios de 70 minutos. Quando a Netflix comprou os direitos para exibir mundialmente, ela aumentou o número de episódios, para 13, e diminuiu o tempo de duração, para 40 minutos.

4 – A Casa da Moeda apresentada na série não é a verdadeira casa da moeda espanhola. A Casa da Moeda oficial não liberou a equipe para gravar no local, enquanto que o CSIC (Conselho Superior de Investigações Científicas) estava liberado aos finais de semana.

5 – A série já levou alguns prêmios importantes: Melhor roteiro (Premios IRIS), Melhor Direção (Premios MiM Series), Melhor Direção de Ficção, Melhor ficção (pela crítica) (FesTVal de Televisión y Radios de Vitoria 2017)

Imagem relacionada

6 – Segundo Álex Pina, o final de La Casa de Papel foi pensado nos telespectadores que estavam torcendo para o sucesso do roubo. Qualquer final diferente, seria decepcionante.

​7 – Após longos 8 meses de gravação, no dia 3 de agosto foram finalizadas as gravações de La Casa de Papel.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI