...
leitura em ingles

Algumas pessoas aprendem inglês na escola, outras em cursos, videogames ou filmes e séries. Mas que tal na literatura?! A leitura em inglês além de ser uma boa forma de memorizar mais a escrita, também contribui para conhecer a respeito dos pensamentos e cultura. Pode parecer que é um bicho de sete cabeças, mas com essas dicas será muito mais fácil do que se imagina e ainda será um jeito diferente e inusitado de aprender mais sobre as gírias e a estrutura de construção das sentenças. Então, sem mais delongas, vamos as dicas:

1. Confie em si mesmo e tenha vontade

Sem confiança, não há vitória. Todo mundo é capaz de ler em inglês ou em outra língua, só depende de sua vontade. Sem isso não adianta, porque no começo pode causar estranhamento. Porém, quando se pega o jeito e tem confiança, tudo pode se resolver.

2. Comece por quadrinhos ou histórias infantis curtas

Quando comecei a ler em inglês, eu pegava alguns livros de papelão de contos de fadas dentro da sala de estudos do meu curso e depois avancei para gibis da turma da Mônica. Dessa forma, a mente guarda o básico, como o “verb to be” e o “ing”, além de observar gírias brasileiras que são adaptadas para a cultura inglesa.

3. Repita alguma leitura
Que tal reler o seu livro favorito em sua língua de origem?!
É interessante reler um livro ou ler outro livro de seu autor favorito. Por exemplo, você já leu toda saga do Harry Potter diversas vezes e já tá acostumado com o universo mágico de J.K Rowling. Pegue algum livro da saga ou o mais novo lançamento da escritora. Assim, será mais fácil de avançar e você entenderá mais alguns detalhes que possam não fazer muito sentido no Brasil.

4. Analise antes de comprar
Não vou mentir para você, livros na língua original são mais caros, porém nem tudo está perdido. Primeiro, observe os sites ao invés de loja física porque existirá mais chance de diminuir o preço ou ter desconto. Mas, se preferir, vá em algum sebo. Além de ser mais barato, pode encontrar algum clássico da literatura, no qual terá mais avanço.

5. Tente deduzir
Uma observação muito importante: não olhe o dicionário!
Se você já realizou as dicas passadas, você já tem um inglês mais forte e avançado. O uso do dicionário pode deixar a leitura mais cansativa e chata. Então, tente deduzir o que está acontecendo naquele parágrafo, observando o contexto e o jeito que os personagens estão contando. Caso não exista nenhuma lógica, use apenas para descobrir uma palavra.

6. Leia em Inglês
O que isso significa?!
Dica tem muito a ver com a anterior, que é leia em inglês, ou seja, não traduza mentalmente. Tente imaginar que você está em outro país, conhecendo a cultura e as pessoas, sem comparar com o Brasil. Se o pensamento estiver em inglês, poderá escrever e falar bem melhor do que imaginar o português.

É assim que se aprende o inglês, saindo da zona de conforto e explorando um mundo novo.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI