...

Depois do burburinho da Globoplay ou Netflix comprar os direitos do conteúdo do grupo mexicano Televisa, comecei a relembrar meus tempos de criança que perdia a hora assistindo no SBT as minhas novelas favoritas. Então para criar uma nostalgia, listei as minhas 5 novelas mexicanas favoritas que mereciam mais destaque aqui no Brasil.

A Madrasta

Essa é uma novela mais adulta, mas que eu assistia junto da minha mãe e adorava o clima de mistério e de quem matou a esposa do Esteban. Ela foi lançada em 2005 e tinha no elenco Victoria Ruffo, César Évora, Ana Martin e Sabine Moussier, grandes nomes da tv mexicana.

A novela contava a trajetória de Maria encontra sua amiga morta e, no desespero, recolhe a arma do crime. Tornando-se a maior suspeita, é julgada e condenada à prisão. Vinte anos depois, Maria é solta e tem apenas um objetivo: descobrir o verdadeiro culpado pela morte de sua amiga.

elenco da novela mexicana A Madrasta
Elenco Victoria Ruffo, César Évora, Ana Martin e Sabine Moussie

Amigas y rivales

Essa foi uma das novelas mexicanas que fez muito sucesso quando passou, porém nunca foi reprisada. Até achamos que isso iria acontecer quando a Anahí estourou em Rebelde, mas nem isso fez o SBT passar a novela novamente. Outra atriz famosa que faz parte do elenco principal é Ludwika Paleta, da série Madre Solo hay Dos da Netflix.

A história gira em torno de quatro garotas de 21 anos que provêm de diferentes classes sociais. A primeira é Laura, uma garota estudiosa, sensível e séria de uma família de classe média.  Helena Delaor é filha de um empresário milionário. No início, há muitos atritos entre as duas devido à diferença de classes, mas aos poucos um forte vínculo de amizade se formará entre elas. Helena é a típica garota rica, dissipada e irresponsável, para quem a promiscuidade, o álcool e as drogas marcaram sua vida desde a morte de sua mãe.

A terceira protagonista é Ofélia Villar, a melhor amiga de Helena. Ela também é rica e leva um estilo de vida de diversão e prazeres frívolos devido ao abandono dos pais. Já a quarta protagonista é uma menina humilde chamada Nayeli Peres, que trabalha como empregada doméstica na casa de Helena. O sonho de Nayeli é se tornar uma estrela de Hollywood, como seu ídolo, Salma Hayek.

Ludwika Paleta, da série Madre Solo hay Dos da Netflix, é uma das protagonistas

Alegrifes e Rabujos

Cheguei no meu gênero favorito das novelas mexicanas da Televisa, as tramas infantis. Alegrifes e Rabujos foi um marco na minha mudança de personalidade infantil para pré-adolescente de Rebelde. Lembro até hoje do último episódio e do meu álbum de figurinhas quase completo. Quem faz parte desse elenco é o ator Diego Boneta, que na época era conhecido como Diego Gonzalez.

Ao lado da casa onde mora a pequena Sofia há uma mansão que desperta a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegam por lá. Segundo conta a lenda, esta sombria casa pertenceu a um milionário excêntrico chamado Aurélio Granados, morto há muitos anos, cujo espírito, afirmam alguns, ainda ronda a mansão.

Com uma madrasta ciumenta, um pai ausente e um irmão mimado, Sofia já possui problemas suficientes. Mas, como curiosa que é, resolve investigar se é de fato verdade que existe fantasmas na mansão.

Chon é um estranho sujeito que trabalhou como empregado de Aurélio e mora até hoje na casa. Um incidente leva Sofia a entrar às escondidas na mansão. Ela tenta recuperar um de seus mais preciosos tesouros: a foto de sua mãe, falecida quando ela era apenas um bebê. Além de levar alguns sustos na mansão, Sofia conhece uma pessoa maravilhosa, o pequeno Afonso, sobrinho neto de Chon, que acabara de chegar do interior.

Quem faz parte desse elenco é o ator Diego Boneta, que na época era conhecido como Diego Gonzalez.

Amy, a Menina da Mochila Azul

Eu me apaixonei pela história da Amy no primeiro episódio e até hoje fico triste de só ter passado uma vez na televisão no Brasil. Quem interpreta a fofa da Amy é a querida Danna Paola, a Lucrécia de Elite.

Capitão Matiás e sua esposa, Pérola, encontraram uma preciosa bebêzinha flutuando no meio do mar e assim, a batizaram com o nome de Amy. Eles formavam uma família perfeita. Um dia estavam os três em alto mar, a bordo de um dos maiores barcos de Matiás, e de repente foram surpreendidos por uma terrível tormenta. Pérola escorregou e caiu no mar. Ao perceber que não teria como sobreviver, ela pediu a Matiás para sempre cuidar e proteger sua bebêzinha e nunca abandonar a pequena Amy.

Assim, Amy e Matiás ficaram sós. Desde então, Matiás jamais voltou a ser o mesmo, aquele grande pescador, o mais valente de Porto Esperança. Ele passou a ter um tremendo temor do mar, um medo terrível que nunca mais saiu novamente para pescar.

Quem interpreta a fofa da Amy é a querida Danna Paola, a Lucrécia de Elite

Serafím

Essa novela foi um marco de edição e computação na minha vida infantil. Aqui o nosso anjinho protagonista Serafím era um boneco 3D que interagia com as pessoas da novela. Eu jurava que ele era de verdade e amava isso.

Serafim é um anjo muito alegre e bondoso, mas com um pequeno defeito: é travesso. Um dia causou um grande problema e mandaram-no à Terra, onde deve aprender o que falta para se tornar um anjo da guarda. Ao chegar à cidade do México se assusta e como não sabe o que deve fazer, se esconde numa casa abandonada para pedir ajuda. Nesta mesma cidade vive Zezinho, com a mãe que é Carmem, uma mulher trabalhadora que luta para dar o melhor a seu filho; o avô Joaquim que cria uma série de invenções em seu laboratório com o objetivo de melhorar as condições da família, e o pai de Zezinho, Raul que não gosta dele e o trata mal.

Aqui o nosso anjinho protagonista Serafín era um boneco 3D

Bônus

Amigos para sempre

Tem bandinha de escola é certo que irei amar a novela. Amigos para Sempre foi outra novelinha com enredo infantil que eu adorava acompanhar. Aqui na trama temos atores conhecidos que amamos, como: Belinda e Christopher Uckermmann.

A história ocorre em torno do Instituto Vidal, um colégio tradicional e conservador. O colégio possui uma educação bastante rígida e a um nível quase militar, sendo que meninos e meninas são separados por meio de um muro. Ana mora com a avó Júlia e seu pai Francisco, uma menina triste e reclusa por conta da morte da sua mãe e pela falta de atenção por parte de Francisco. Ele é contador do Instituto Vidal, sendo um homem sórdido e pouco confiável. Casou com Laura apenas por interesse, pois seu único objetivo é assumir o comando do colégio e se apossar da fortuna de Júlia. Salvador sempre desconfiou de seus planos, mas sua mãe nunca quis ouvi-lo e defendia cegamente Francisco.

Amigos Para Sempre foi marcada por um enredo que envolve aventuras, emoções, lições de amizade e música

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO