...

Eu resolvi escrever essa matéria justamente para me desafiar a tentar achar coisas positivas nessa história que eu tanto detesto. Tomei um ranço do livro que não consegui nem expressar direito o que estava sentindo com aquele final. Porém, mesmo com todo esse sentimento negativo, eu resolvi dar uma chance para adaptação, e aqui estou (totalmente imparcial) para dizer para você se vale ou não apena assistir Por Trás de Seus Olhos.

Por Trás de Seus Olhos é uma história do gênero thriller (eu não concordo muito) que tem como personagens a Louise, mãe solteira que começa a ter um caso com seu novo chefe David. No entanto, ao mesmo tempo que Louise está tendo caso com David, ela conhece a esposa do chefe que começa a chama-la de amiga. As coisas ficam estranhas quando David descobre a amizade entre as duas.

O ranço já estava instalado…

Não posso negar a premissa é bem curiosa, pois como alguém consegue manter o relacionamento com a amante do seu marido. Mas tudo bem, levamos aqui em consideração que Adele, a esposa, não sabia da situação. Então vamos para Louise, como Louise consegue se manter amiga de Adele enquanto dorme com o marido dela? Enfim, é um drama muito estranha, principalmente por David também ser misterioso e agir muito estranho com a esposa.

Adele, David e Louise os personagens da série Por trás de seus olhos
Os atores Eve Hewson e Tom Bateman, Simona Brown

Mas vamos ao que interessa. O andamento da minissérie é tão lento quanto o no livro, o que deixa a série interessante são os flashbacks do passado de Adele com o amigo Rob. Esses momentos sim você pode largar tudo e prestar atenção, de resto pode deixar rolar e ver alguns pontos. Mentira, é bom prestar um pouco de atenção, especialmente nas cenas da Louise com Adele.

Não irei falar sobre os atores e suas atuações porque como já tinha um ranço com cada um deles, obviamente eu não consegui criar empatia por ninguém. Contudo, eu queria dizer aqui que o ator Tyler Howitt, que interpreta Adam filho de 7 anos de Louise, é uma gracinha e simplesmente maravilhoso, rouba a cena quando aparece.

Mas nem tudo é tão ruim

Mesmo não gostando da história, tenho que assumir que o plot criado pela autora Sarah Pinborough não é tão ruim. Ok é ruim, mas é muito criativo que deixa qualquer um com boca aberta tentando entender o que aconteceu ali.

O que me incomodou no livro foi que a situação foi jogada perto do final e quando achamos a coisa ficaria boa e interessante… pronto acabou. Já na série ele trabalham ao longo dos capítulos essa situação final, e aí quando chega no ápice da revelação as coisas fazem mais sentido.

Adele é uma das personagens principais de Por tras de seus olhos
a trajetória de Adele é muito instigante e vale acompanhar

 Vale ou não apena assistir Por trás de seus olhos?

Sendo bem sincera acho que não vale apena. Eu já assisti sabendo do enredo e mesmo assim fiquei bem irritada de ter gasto meu tempo assistindo. Mais uma vez, não me levem a mal, porém é uma história que tinha tudo para ser espetacular, intrigante e envolvente, mas deu tudo errado. O início é chato, parado, sem emoção. Você fica boa parte do tempo esperando a merda acontecer e quando acontece BUM, acabou.

Agora, se você é curioso e gosta de um bom drama, porque não vejo thriller nisso aqui, vai na fé.  Alguns dilemas abordados na série são bem interessantes, mas acabam se perdendo durante o desenvolvimento. Também vale assistir se você gosta de personagens bem construídos, porque por mais que eu não tenha criado empatia ou nenhum outro vínculo com os personagens, eu não posso negar que a trajetória de Adele é muito instigante e vale acompanhar.

Bom, agora é você que escolhe se assiste ou não a adaptação de Por Trás de Seus Olhos.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO