...

Fazia tempo que não li um livro de assassinato e mistério tão envolvente quanto A morte da Sra. Westaway. Mas não é surpresa esse livro ser bom, afinal ele é da autora Ruth Ware, a mesma de A Mulher na Cabine 10, então as expectativas estavam lá em cima no início, mas ainda bem que deu tudo certo no final.

Hal Westaway recebe uma carta inesperada anunciando que ela herdou uma soma substancial de sua avó da Cornualha. Ela deve dinheiro a um agiota e as ameaças do sujeito estão cada vez mais agressivas: ela precisa botar a mão em dinheiro vivo o mais breve possível. Existe apenas um problema: as avós de Hal morreram há mais de vinte anos. Mas, se alguém tem habilidade para comparecer ao funeral de um estranho e reivindicar um espólio que não lhe pertence, é ela.

Ao chegar à cerimônia, porém, Hal percebe que há algo muito, muito errado a respeito de toda aquela situação, e a herança está no centro de tudo. Mas Hal Westaway fez sua escolha, e não pode voltar atrás. Ela precisa continuar ou arriscar perder tudo. Até mesmo a própria vida.

A sinopse do livro me chamou atenção logo de cara, esse mistério sobre a família, o fato da Hal ler cartas me deixou ainda mais animada para começar a leitura. Entretanto, não posso negar que logo nas primeiras páginas eu tive dificuldade de me envolver na história, algumas partes eram bem desnecessárias e acabou arrastando um pouco. Contudo, quando chegamos na página 100 tudo muda.

A história ganha emoção quando finalmente Hal encontra a sua “família” e a partir dai os mistérios vão surgindo, os personagens vão ganhando forma e nos cativando. Aliás, mistério é o que não falta para deixar o leitor perdidinho.

Uma coisa que ajuda bastante o desenvolvimento e mexe com a cabeça do leitor são as cartas da mãe de Maggie que aparecem esporadicamente entre um capítulo e outro. E isso ajuda o leitor a montar várias teorias durante a leitura.

Ruth Ware já bem conhecida por escrever mistérios envolventes e que deixe o leitor duvidando de tudo e de todos. A escrita da autora é agradável e fluída, quando você realmente pegar o ritmo do livro irá acabar no mesmo dia porque é impossível largar.

Sobre o grande final eu cheguei a mudar várias vezes de opinião sobre quem era o culpado, mas acertei a minha primeira opção e me senti muito esperta. Entretanto, eu não esperava que acabaria daquela forma. Achei legal, mas confesso que poderia ter enrolado um pouco mais sobre a última cena, ficou faltando alguma coisa.

O livro A morte da Sra. Westaway é uma história interessante que deixa o leitor nervoso querendo saber todas as respostas. Então se você gosta de livros com um cenário meio gótico e melancólico pode apostar sem medo nesse livro.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO