...

Se tem uma coisa que eu tenho visto muito ultimamente são produções turcas, a última delas foi Meia-Noite no Hotel Pera Palace. A série turca foi lançada 2022 pela Netflix e conta com uma história cheia de mistério e viagens no tempo. Além disso, pra quem ama Love 101 (outra série turca da plataforma) vai amar por poder matar saudades do ator Selahattin Pasali. Mas se você ainda não está convencido de assistir, vem aqui que que tenho 5 motivos para você dar play em Meia Noite no Hotel Pera Palace.

  • Muito mistério e viagem no tempo

Para quem gosta de história de viagem no tempo, assassinatos e conspirações Meia-Noite no Hotel Pera Palace é um prato cheio.

Na série vamos acompanhar a jovem jornalista Esra que tema tarefa de escrever uma matéria para o jornal sobre o lendário Hotel Pera Palace em Istambul. Sua missão ganha um novo rumo quando Esra descobre que um dos quartos é um portal para o ano de 1919.

No passado, a jornalista acaba se envolvendo em uma conspiração política contra o fundador da Turquia moderna, Mustafa Kemal Ataturk. Junto com o peculiar gerente do hotel, Ahmet, Esra terá de proteger o curso da história e o futuro da Turquia.

  • Elenco

Eu sou muito suspeita para falar desse elenco já que temos Selahattin Pasali como um dos protagonistas. O ator é conhecido por diversos trabalhos na Turquia e na Netflix já protagonizou outra série, Love 101.

No elenco também temos Hazl Kaya, como Esra, Tansu Bicer, como Ahmet e muitos outros nomes que talvez você não conheça, mas que é uma ótima chance de abrir os horizontes e descobrir novos atores.

  • Inspirado em livro

Meia-Noite no Hotel Pera Palace foi dirigida por Emre Sahin e escrita po Elif Usman, mas o legal dessa história é que a série é uma adaptação de um livro de não ficção escrito pelo autor Charles King. Você deve está se perguntando agora: “Mas é viagem no tempo e o livro é não ficção?” Isso mesmo.

Charles King foi um professor renomado e no livro Midnight at the Pera Palace ele conta a história de uma Turquia que está passando por mudanças no governo. Ou seja, é um livro muito mais histórico que teve como ponto de partida a noite de ano novo celebrada em um dos hoteis mais importantes do país.

Para dar mais emoção na história, Elif Usman acrescentou a emoção da viagem no tempo e que deixou a história ainda mais especial.

  • Hotel Pera Palace existe

Como falei anteriormente, o Hotel Pera Palace é um dos hoteis mais importante e famoso do país. Foi construido em 1892 e até hoje funciona como um dos hoteis de luxo da Turquia.

O hotel foi o primeiro edifício na Turquia a ser alimentado por eletricidade, além dos Palácios Otomanos. Era também o único endereço da cidade a fornecer água quente corrente para seus hóspedes e abrigava o primeiro elevador elétrico de Istambul. O Pera Palace Hotel fica localizado distrito de Beyoglu, em Istambul.

  • Agatha Christie

Sabem o livro Assassinato no Expresso Oriente? Pois bem, a história nasceu no quarto 411 do hotel Pera Palace. Quem é fã de Agatha Christie sabe que a autora viajava muito e o Pera Palace era um dos hoteis que ela sempre se hospedava quando ia para Turquia.

Hoje o quarto 411 tem um memorial para autora. Na realidade diversas partes do hotel tem algum elemento que lembre a Rainha do Crime.

 

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO